Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Para Pirelli, F1 de 2017 será cinco segundos mais veloz

Para Paul Hembery, chefe da fabricante italiana, carros da Fórmula 1 serão mais rápidos mesmo com o provável abandono da ideia de aumento da pressão aerodinamica

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Paul Hembery, diretor da Pirelli Motorsport
Niki Lauda, Mercedes com Paul Hembery, Pirelli Motorsport
Mercedes AMG F1 Pirelli tyres
Bernie Ecclestone, CEO Formula One Group, with Paul Hembery, Pirelli Motorsport Director on the grid
Pneus de chuva Pirelli
Pneus de chuva Pirelli
Pirelli tires
Pirelli tyre engineer
Pirelli tyres

Conforme informaram fontes ao Motorsport.com nesta semana, os planos de aumento da pressão aerodinâmica dos carros de Fórmula 1 - uma das principais mudanças propostas para 2017 - estão prestes a serem descartados, principalmente pela pressão exercida por Mercedes e Pirelli, preocupadas com o aumento da carga sobre os compostos atuais. 

Paul Hembery, diretor esportivo da fabricante italiana, garante que a fornecedora de pneus da F1 possui capacidade para lidar com qualquer tipo de situação que uma mudança nas regras possa trazer, mas ressaltou que isso mudará sensivelmente a fórmula da borracha.

"Somos capazes de construir pneus que resistam a qualquer quantidade de carga sobre eles, mas não será o mesmo composto que utilizamos hoje. Se você deseja 50%, 60% a mais de pressão aerodinâmica, você não terá a mesma borracha das últimas temporadas", disse Hembery durante o Autosport International show.

Além disso, Hembery está convencido de que, mesmo sem o aumento da pressão aerodinâmica, os carros de 2017 serão mais rápidos do que os atuais. "Teremos uma evolução natural dos compostos, de 2015 para 2017. Com pneus e chassis mais largos, você verá carros de quatro a cinco segundos mais velozes", afirmou.

Pedido de cautela

Hembery destacou ainda que a F1 deve pensar com cautela se deseja que os avanços nos tempos de volta venham da maior velocidade nas curvas, como foi proposto para 2017.

"Muito do aumento do rendimento virá nas curvas. Por outro lado, com pneus mais largos, você terá mais arrasto nas retas. É uma mudança muito grande. Lembro-me de quando retornamos à categoria, com Ross Brawn como diretor do grupo dedicado aos pneus".

Uma das primeiras coisas que ele disse foi: 'não queremos ser mais rápidos nas curvas'. Então quando somos procurados e nos pedem para sermos mais velozes nas curvas, é algo com o qual temos que tomar muito cuidado. Os carros de F1 já são muito rápidos, melhorar a performance em cinco segundos é muita coisa. Precisamos nos certificar de que estamos na direção certa", completou.

Artigo anterior McLaren promove mudanças e anuncia novo chefe executivo
Próximo artigo Manor contrata ex-Ferrari para ser chefe de aerodinâmica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros