Recomendado para você

 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Últimas notícias

Para Senna, Mônaco valeu por aprendizado em relação ao acerto

Brasileiro revela a compreensão de que a configuração utilizada pelo companheiro Maldonado não serve a seu estilo de pilotagem

Senna foi o 10º em Mônaco

Na tabela, o GP de Mônaco trouxe apenas um ponto para Bruno Senna, mas o brasileiro acredita que o aprendizado conquistado na sexta etapa do Mundial pode valer muito mais no decorrer da temporada. Após a prova no Principado, o piloto afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace que está no caminho de encontrar suas próprias soluções para a configuração de sua Williams.

“Foi importante para entender, junto com meu engenheiro, como acertar o carro para mim. Estamos percebendo algumas necessidades. Está ficando cada vez mais claro que o equilíbrio do carro do Pastor não serve para meu estilo de pilotagem. Durante a corrida, tínhamos um carro que era razoavelmente agressivo com o pneu traseiro e, mesmo assim, o ritmo era consistente.”

Senna, que está em sua segunda temporada completa na F-1 e a primeira na Williams, destacou o melhor entendimento com seu engenheiro de pista.

“Estou crescendo com eles ao mesmo tempo em que eles estão entendendo o que eu preciso do carro. É claro que teremos de correr atrás desse prejuízo, mas estes momentos são muito importantes na relação entre piloto e engenheiro e espero que a gente esteja se alinhando melhor.”

Outro aprendizado trazido pela prova de Mônaco foi em relação às decisões que o piloto acredita caberem a ele dentro do cockpit. Durante a corrida, Senna sentiu que poderia ter estendido seu primeiro stint, mas decidiu seguir a determinação da equipe de fazer o pit stop, algo que quer rever para o futuro.

“Era difícil de prever, porque, normalmente, você anda mais rápido quando troca de pneu. Naquele momento, a decisão deveria ter sido minha porque eu sabia que tinha muito pneu e ritmo no carro ainda, que podia fazer muitas voltas a mais. Acho que faltou experiência, para eu tomar a decisão eu mesmo, com meu conhecimento. Eles me chamaram super tarde para o pit stop, então não deu para discutir com eles.”

Por fim, o brasileiro lamentou que tenha perdido tempo no tráfego durante a corrida. Afinal, Senna acredita que tinha muito o que tirar de sua Williams. 

“O carro tinha um monte de tempo sobrando. Infelizmente, passei a corrida inteira vendo a traseira do carro do Kimi e não tinha muito o que fazer. Foi um pouco frustrante nesse sentido, mas deu para aprender bastante coisa.”

Artigo anterior Fundão tem Vergne bem e Caterham roubando a 10ª posição da Marussia
Próximo artigo Surpreso com liderança, Alonso comemora recuperação da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros