Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Para Tilke, "Baku será pista de rua mais veloz do mundo"

Hermann Tilke, designer de pistas da Formula 1, afirma que pista no Azerbaijão será o circuito de rua mais veloz do mundo; GP da Europa acontece no dia 19 de junho

View of Baku
Atmosfera em Baku
Atmosfera em Baku
New asphalt surface
New asphalt surface

Baku, capital do Azerbaijão, segue se preparando para receber a Fórmula 1 no país pela primeira vez na história - o GP da Europa está marcado para o dia 19 de junho. Hermann Tilke, designer de pistas da categoria e responsável pelo desenho do traçado em Baku, mostrou-se bastante empolgado com a prova, destacando a velocidade do traçado.

"Baku será a pista de rua mais veloz do mundo. O traçado ao redor do centro histórico da cidade criará uma atmosfera única e marcante, tanto para quem estiver nas arquibancadas como para os que estiverem vendo pela televisão. Não há uma pista como esta - será uma das mais emocionantes do calendário", disse.

"Não é possível comparar Baku, evidentemente, com os circuitos permanentes, Mas quando comparado com os demais circuitos de rua, Baku se destaca por sua singularidade", afirmou.

Em seguida, o designer destacou os desafios na criação do traçado. "A tarefa mais complicada foi chegar a uma ideia de traçado que passasse pela cidade e fosse compatível com a F1", disse.

"Criar circuitos de rua sempre é desafiador, pois precisamos levar em consideração os elementos que já existem ali e nesse processo surgem vários problemas. Mas trabalhamos em conjunto com o pessoal de Baku e conseguimos solucionar todas as dificuldades que surgiram", afirmou.

Por fim, Tilke disse que o tempo de volta estimado para o circuito na capital do Azerbaijão será na casa de 1min41s, embora os tempos possam variar de acordo com o desenvolvimento dos carros até a prova.

Artigo anterior Ecclestone apoia pilotos por críticas à estrutura da F1
Próximo artigo Análise técnica: volante é segredo da Ferrari nas largadas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros