Para Tilke, "Baku será pista de rua mais veloz do mundo"
Hermann Tilke, designer de pistas da Formula 1, afirma que pista no Azerbaijão será o circuito de rua mais veloz do mundo; GP da Europa acontece no dia 19 de junho





Baku, capital do Azerbaijão, segue se preparando para receber a Fórmula 1 no país pela primeira vez na história - o GP da Europa está marcado para o dia 19 de junho. Hermann Tilke, designer de pistas da categoria e responsável pelo desenho do traçado em Baku, mostrou-se bastante empolgado com a prova, destacando a velocidade do traçado.
"Baku será a pista de rua mais veloz do mundo. O traçado ao redor do centro histórico da cidade criará uma atmosfera única e marcante, tanto para quem estiver nas arquibancadas como para os que estiverem vendo pela televisão. Não há uma pista como esta - será uma das mais emocionantes do calendário", disse.
"Não é possível comparar Baku, evidentemente, com os circuitos permanentes, Mas quando comparado com os demais circuitos de rua, Baku se destaca por sua singularidade", afirmou.
Em seguida, o designer destacou os desafios na criação do traçado. "A tarefa mais complicada foi chegar a uma ideia de traçado que passasse pela cidade e fosse compatível com a F1", disse.
"Criar circuitos de rua sempre é desafiador, pois precisamos levar em consideração os elementos que já existem ali e nesse processo surgem vários problemas. Mas trabalhamos em conjunto com o pessoal de Baku e conseguimos solucionar todas as dificuldades que surgiram", afirmou.
Por fim, Tilke disse que o tempo de volta estimado para o circuito na capital do Azerbaijão será na casa de 1min41s, embora os tempos possam variar de acordo com o desenvolvimento dos carros até a prova.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.