Para Vergne, perder vaga na Red Bull o fez crescer mentalmente
Preterido por Ricciardo no ano passado, francês admite reflexão: "Percebi que foi bom para mim não ter ido para a Red Bull"
Jean-Éric Vergne é dono do melhor resultado da Toro Rosso após o fim da “era Vettel”, com o sexto lugar no Canadá no ano passado. Ainda assim, o piloto foi preterido pelo parceiro Daniel Ricciardo para compor a segunda vaga da equipe Red Bull em 2014. Jean-Éric se confessou frustrado após a desilusão, mas confessou que isso foi bom para sua carreira e para deixá-lo um piloto mentalmente mais competitivo.
"Naquele tempo pensava que haveria uma chance de dirigir para a Red Bull em 2014", disse ele à ESPN.
"Eu não tenho certeza se quero passar por toda a história de novo, mas, obviamente, foi um momento difícil. Levei um pouco como uma perda e má sorte, mas quando algo é ruim, tudo pode se tornar ruim ao seu redor”, lembrou.
"Eu realmente aproveitei este tempo de inverno para me olhar no espelho e reparar nas coisas, e percebi que foi realmente bom para mim não ter ido para a Red Bull. Estou feliz por estar aqui e isso me fez um piloto muito mais forte, porque, me vendo no ano passado em comparação com este ano, era um piloto muito fraco mentalmente.”
Ainda assim, Vergne não escondeu ter ficado chateado com a decisão tomada pelo time matriz da companhia de energéticos.
"Eu acredito que se eu tivesse ido para a Red Bull, teria sido como uma vitória para mim, e todo o trabalho que tenho feito neste inverno não acho que teria feito da mesma forma. Mas seria uma má surpresa depois lutar contra Sebastian Vettel".
O francês, apesar de tudo, confia no trabalho de seu time para poder continuar mostrando o seu valor. "Eu vejo a Toro Rosso realmente com um grande potencial", disse ele. "Para ser honesto, eu estou muito feliz por estar neste time este ano. Acho que estou em uma boa posição com a Toro Rosso e acho que eles têm realmente bons planos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.