Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Para Vettel, corrida estava controlada e quebra veio do nada

Alemão disse que câmbio não deu nenhum sinal de que poderia dar problema. Falha aconteceu na mudança da 5ª para a 6ª marcha

Pro campeonato foi ótimo. Sebastian Vettel, que já estava com uma boa vantagem na liderança do campeonato, ia vencendo mais uma e aumentando ainda mais a diferença para Ferando Alonso e Kimi Raikkonen quando o câmbio de sua Red Bull quebrou e fez o piloto abandonar a corrida deste domingo. O TotalRace ouviu o piloto após a prova.

“Não houve nenhum sinal de problema com o câmbio antes”, disse o atual tricampeão mundial. “Veio de repente. Tudo estava indo bem, tínhamos uma vantagem constante para Nico e fui mudar para sexta marcha na Stowe e a quinta marcha foi embora. E, quando isso acontece, as outras acabam indo junto. Não sei o motivo desta quebra de câmbio. Só sei que veio de repente”, explicou.

Para Vettel, a corrida estava totalmente controlado, após o estouro do pneu de Lewis Hamilton. “Ainda tínhamos umas quinze voltas pro final e até lá eu estava controlando bem a corrida. Nico tentou pressionar depois da segunda parada mas eu conseguia manter uma distância constante entre nós e, no final, acho que nossos pneus estariam melhores e eu poderia abrir. É uma pena, uma corrida que dava para vencer, eu estava próximo disso e que tenha dado errado é frustrante. Por outro lado, sei que dei meu máximo, não tem o que dizer”, analisou Vettel, que disse ter feito tudo certo hoje.

“Acho que fiz tudo o possível hoje, tive uma largada boa, passei Nico estava até mais rápido que Lewis, antes dele ter o problema. Do meu lado, não tenho muito o que analisar, pena que apareceu uma quebra bem quando estava na liderança. Se eu estivesse em oitavo talvez não fosse tão frustrante. Em cima do pódio têm três troféus e eu não posso levar nenhum comigo”, lamentou.

Vettel revelou que também teve um pouco de problema com os pneus e passou a evitar passar em cima de algumas zebras. “Graças a Deus não tive nenhum pneu furado, mas vi que aconteceu com Lewis e ouvi que outros pilotos tiveram o mesmo problema. Então eu tentei evitar ao máximo passar pelas zebras. Na minha primeira parada, meu primeiro jogo tinha alguns danos no pneu traseiro esquerdo mas não era nada grave”, comentou.

Mesmo com o abandono, Vettel continua com uma boa vantagem na liderança do campeonato, mas a diferença para Alonso caiu de 36 para 21 pontos (132 para Vettel, contra 111 de Alonso).
 

Artigo anterior Temendo por segurança, pilotos pedem mudança para Pirelli
Próximo artigo Hülkenberg comemora primeiros pontos da Sauber desde a China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros