Para Vettel, corrida estava controlada e quebra veio do nada
Alemão disse que câmbio não deu nenhum sinal de que poderia dar problema. Falha aconteceu na mudança da 5ª para a 6ª marcha
Pro campeonato foi ótimo. Sebastian Vettel, que já estava com uma boa vantagem na liderança do campeonato, ia vencendo mais uma e aumentando ainda mais a diferença para Ferando Alonso e Kimi Raikkonen quando o câmbio de sua Red Bull quebrou e fez o piloto abandonar a corrida deste domingo. O TotalRace ouviu o piloto após a prova.
“Não houve nenhum sinal de problema com o câmbio antes”, disse o atual tricampeão mundial. “Veio de repente. Tudo estava indo bem, tínhamos uma vantagem constante para Nico e fui mudar para sexta marcha na Stowe e a quinta marcha foi embora. E, quando isso acontece, as outras acabam indo junto. Não sei o motivo desta quebra de câmbio. Só sei que veio de repente”, explicou.
Para Vettel, a corrida estava totalmente controlado, após o estouro do pneu de Lewis Hamilton. “Ainda tínhamos umas quinze voltas pro final e até lá eu estava controlando bem a corrida. Nico tentou pressionar depois da segunda parada mas eu conseguia manter uma distância constante entre nós e, no final, acho que nossos pneus estariam melhores e eu poderia abrir. É uma pena, uma corrida que dava para vencer, eu estava próximo disso e que tenha dado errado é frustrante. Por outro lado, sei que dei meu máximo, não tem o que dizer”, analisou Vettel, que disse ter feito tudo certo hoje.
“Acho que fiz tudo o possível hoje, tive uma largada boa, passei Nico estava até mais rápido que Lewis, antes dele ter o problema. Do meu lado, não tenho muito o que analisar, pena que apareceu uma quebra bem quando estava na liderança. Se eu estivesse em oitavo talvez não fosse tão frustrante. Em cima do pódio têm três troféus e eu não posso levar nenhum comigo”, lamentou.
Vettel revelou que também teve um pouco de problema com os pneus e passou a evitar passar em cima de algumas zebras. “Graças a Deus não tive nenhum pneu furado, mas vi que aconteceu com Lewis e ouvi que outros pilotos tiveram o mesmo problema. Então eu tentei evitar ao máximo passar pelas zebras. Na minha primeira parada, meu primeiro jogo tinha alguns danos no pneu traseiro esquerdo mas não era nada grave”, comentou.
Mesmo com o abandono, Vettel continua com uma boa vantagem na liderança do campeonato, mas a diferença para Alonso caiu de 36 para 21 pontos (132 para Vettel, contra 111 de Alonso).
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.