Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Para Vettel, teste ajudou Mercedes: "Qualquer volta importa"

Alemão está convencido de que rival transgrediu as regras: "claramente, não é permitido testar no meio da temporada"

A Mercedes pode estar indo a julgamento no Tribunal Internacional, mas Sebastian Vettel não tem dúvidas de que os testes realizados a mando da Pirelli após o GP da Espanha, em Barcelona, foram ilegais. Segundo o alemão, a equipe ganhou vantagem a colocar o carro na pista em condições favoráveis para experimentar o carro.

O líder do campeonato disse concordar com a decisão da FIA de levar o caso adiante depois que Red Bull e Ferrari pediram uma clarificação da situação.

“É isso que tem de acontecer de um ponto de vista formal. Como piloto, você conhece as regras da pista, mas não sabemos tudo o que está escrito nos outros regulamentos. Certamente, foi muito surpreendente quando ficamos sabendo disso na tarde de sábado. Claramente, não é permitido testar no meio da temporada e foi por isso que a briga começou.”

Vettel insiste que testar no meio da temporada é até mais valioso do que na pré-temporada.

“Não sei que pneus eles usaram, mas é claro que você sempre aprende na pista. E em algum momento você vai usar um pneu que já utilizou o que usará no futuro. Nesse caso, qualquer volta importa. Todos sabemos o quão importante são os treinos de inverno – e, mesmo assim, a qualidade do teste não é a mesma porque os carros são novos e as condições de tempo são ruins. Então, se você puder testar no meio da temporada, é de grande ajuda.”

Sem vitórias no GP do Canadá, o tricampeão admite a dificuldade em acertar o carro no circuito Gilles Villeneuve, mas acredita que a Red Bull terá um bom carro neste final de semana.

“Gosto desta pista, acho que um ótimo GP. É muito complicado trabalhar com o carro aqui, pois o asfalto é muito liso. É um grande desafio e estou animado para o final de semana, pois creio que temos um carro rápido, como de costume. Neste ano, temos de nos certificar de que cuidemos do consumo de pneus para permitir sermos flexíveis na estratégia no domingo.”  

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rosberg acredita que carro tenha melhorado com atualizações
Próximo artigo Alonso dá de ombros a críticas por atuação apagada em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil