Pat Symonds chama responsabilidade e prega foco em Williams de 2014
Novo diretor técnico da equipe de Grove diz que FW35 terá atualizações até o fim da temporada deste ano
Um dos responsáveis pelos títulos de Michael Schumacher na Benetton e Fernando Alonso na Renault, Pat Symonds trocou a Marussia pela Williams neste ano e já começou a trabalhar na fábrica de Grove para melhorar o mal nascido FW35. Entretanto, para o engenheiro o foco do time deverá estar em 2014 para começar a nova era da F-1 com um equipamento competitivo, ao invés de ter de correr atrás do prejuízo como nesta temporada.
"Temos que estar muito mais para 2014, porque é um programa extremamente difícil. É o mais difícil que enfrentamos em muito tempo".
"O FW36 está bem encaminhado e eu acho importante ter minha influência sobre isso", acrescentou. "No entanto, a minha influência será muito maior no processo do que nos detalhes, então eu espero que compense e nos leve para o tipo de estrutura que pode alavancar o sucesso da equipe."
Pat também diz que o time não esqueceu totalmente de 2013, e trará atualizações para o FW35 até o fim desta temporada.
"Há desenvolvimentos sendo preparados para o restante desta temporada. Temos peças novas vindo para as corridas, como Coreia e além. "
"Não são coisas que eu tive influência, mas eu posso vê-los no programa de desenvolvimento. Espero que possamos olhar para alguns detalhes menores do túnel de vento para melhorar as coisas nas próximas corridas e vou dar ênfase ao lado operacional também. "
"Meu principal objetivo é trazer o sucesso de volta à equipe e vou ser muito direto em meu foco para conseguir isso", disse ele. "Eu quero que as pessoas que estão trabalhando comigo sejam parte para desfrutar o sucesso de trazer a Williams de volta para onde deveria estar."
"Levará algum tempo para analisar o que está acontecendo e melhorar as coisas, mas cabe a mim facilitar este processo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.