Paul Ricard passa por obras de olho no GP da França de 2019
Diretor do circuito explica que pista passou por um recapeamento em todas suas curvas, além de modificar a entrada do pitlane
O circuito de Paul Ricard passou por grandes mudanças de olho na edição de 2019 do GP da França de F1.
A pista havia apresentado problemas em sua superfície em eventos recentes, de modo que a administração do local providenciou um recapeamento de aproximadamente 60% de sua extensão geral.
O diretor de provas da F1, Charlie Whiting, compareceu ao local na última semana para inspecionar as obras.
O diretor geral do circuito, Stephane Clair, se mostrou otimista com a eficácia do trabalho realizado. “A qualidade da nova superfície parece impecável, então acreditamos que eliminamos todos os problemas”, disse à publicação francesa Var-Matin.
“Especificamente todas as curvas foram refeitas. Apenas as retas permaneceram como estavam.”
Além disso, o circuito deverá realizar uma mudança na entrada do pitlane, antecipando-a para a penúltima curva.
“Os espectadores do GP da França que compraram ingressos para a arquibancada daquela área não se arrependerão do investimento”, continuou o diretor do circuito. “Eles tirarão proveito de uma grande vista do último setor e da entrada dos boxes.”
O GP da França, que retornou ao calendário no ano passado, será realizado no dia 23 de junho.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.