Recomendado para você

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
Últimas notícias

"Pedirei ajuda se precisar", diz Kimi sobre bronca com engenheiro

Finlandês demonstrou irritação no rádio da equipe durante vitória em Abu Dhabi, mas diz que entende a preocupação

É normal os engenheiros repetirem informações que os pilotos estão cansados de saber apenas para garantir que alguns procedimentos comuns estão frescos na memória. E como falam esses engenheiros – , Felipe Massa revelou que ouve Rob Smedley “em todas as voltas” de um GP, ainda que não responda a todas as comunicações.

Sempre tem aquele piloto que se sente mais seguro quanto mais informação recebe, mas esse definitivamente não é o caso de Kimi Raikkonen. O finlandês já é protagonista de uma frase célebre, da época de Ferrari, quando berra para seu então engenheiro, Andrea Stella, que hoje trabalha com Fernando Alonso, para que “não fale quando estiver no meio da curva”.

O GP de Abu Dhabi, vencido pelo piloto da Lotus, foi outro exemplo de como o finlandês de fala mansa nas entrevistas se transforma quando incomodado por algum excesso do pitwall. “Deixe-me, sozinho, eu sei o que estou fazendo”, reclamou quando seu engenheiro, Mark Slade, lhe avisava sobre a diferença para Alonso.

Durante o período de Safety Car, quando Slade, que trabalhou com Raikkonen na McLaren, pediu que cuidasse do aquecimento de freios e de pneus, levou outra resposta atravessada. “Sim, sim, sim, sim. Estou fazendo isso o tempo inteiro, não precisa me lembrar disso o tempo todo”.

Raikkonen diz saber que o profissional tem a melhor das intenções, mas vê exagero nas comunicações. “É uma coisa normal. É a mesma coisa com todas as equipes. Claro que eles só querem ajudar, mas se ficar falando a mesma coisa duas vezes por minuto, não sou estúpido a ponto de não lembrar do que estou fazendo”.

O finlandês diz que está acostumado com o excesso de cuidado. “Sei o que estou fazendo. Pedirei ajuda se precisar. Não é a primeira vez e não será a última. Aconteceu várias vezes com outras equipes mas eles estão lá para te ajudar e te colocar na melhor posição possível. Pessoas diferentes gostam de coisas diferentes”.

Artigo anterior Kovalainen brilha no fundão e chega próximo à zona de pontos
Próximo artigo Rivais viram "puxa-saco" de suas equipes na reta final

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros