Perdido em relação à corrida, Kimi destaca melhor grid possível

Finlandês largará na 5ª posição, logo atrás das Red Bull e à frente de Alonso. Grosjean ficou no Q2 e larga em 13º

Perdido em relação à corrida, Kimi destaca melhor grid possível
Carregar reprodutor de áudio

Mantendo a consistência característica, o finlandês Kimi Raikkonen conseguiu um bom 5º lugar no grid para o GP de Mônaco, logo atrás das duas Red Bull e à frente de Fernando Alonso. Para o campeão de 2007, foi o melhor resultado possível. “Com um carro sete décimos mais lento que os primeiros, acho que foi mais ou menos o melhor que poderíamos conseguir”, observou o piloto da Lotus, que falou do dia difícil em Monte Carlo.

“Não foi uma classificação fácil. Com o tráfego e os demais obstáculos que tem nesta pista, preferimos uma pista seca, até porque ela fica muito escorregadia quando chove. Mas isso foi o mesmo para todos os pilotos”, lembrou.

Em relação à corrida, o finlandês ainda não uma ideia clara logo após o treino deste sábado. “Ainda não tenho ideia do que faremos, pois não sabemos quais estratégias ou outros usarão. Mas com certeza amanhã saberemos”, afirmou.

Ao contrário do companheiro, Grosjean não costuma ter a consistência como característica e hoje mais uma vez mostrou isso. Entrou na pista no finalzinho do Q1, pois a equipe ainda arrumava seu carro, após acidente no último treino livre. Conseguiu de cara um tempo muito rápido e foi ao Q2, mas acabou eliminado na segunda fase do treino.

“A equipe fez um trabalho incrível para aprontar o carro para o treino. Terei de comprar umas bebidas a mais nesse fim de semana”, brincou o francês.

O piloto lamentou ter ficado preso no tráfego durante o Q2. “Infelizmente fiquei preso atrás do Ricciardo quando a pista secando e ficando mais rápida. Assim, não tive condições de passar ao Q3, o que posso fazer? Isso é Mônaco, é um lugar único”, concluiu.

compartilhar
comentários
Van der Garde comemora primeiro Q2 da Caterham no ano
Artigo anterior

Van der Garde comemora primeiro Q2 da Caterham no ano

Próximo artigo

Rosberg ganha de ponta a ponta e Massa bate novamente

Rosberg ganha de ponta a ponta e Massa bate novamente