O mexicano Sergio Perez, que sofreu um forte acidente no treino classificatório para o GP de Mônaco, no último sábado, recebeu alta do Hospital Princesa Grace nesta segunda-feira.
O piloto estreante passou por uma bateria de exames que não detectaram problemas mais graves. Perez deixa o hospital após sofrer uma concussão e um inchaço na coxa.
A equipe Sauber divulgou para a imprensa uma entrevista feita com o mexicano. Confira:
Como você se sente?
Me sinto OK. Ainda tenho dores nas pernas e no pescoço, mas isso vem dos músculos e não é nada que mereça preocupação. No domingo me senti um pouco atordoado, mas nada demais. Graças a Deus estou saudável e ansioso para retornar ao carro logo. Eles me trataram bem no hospital e quero agradecer a equipe deles por isso. Também quero agradecer a todos que se preocuparam comigo - o povo da equipe que foi me visitar e outras pessoas. Minha família também esteve comigo e quero agradecer a todos pelas mensagens que recebi. Estou muito grato por todo o apoio e sinto por não ter conseguido responder a todos que ligaram. Foram tantos recados que acabou a bateria do telefone.
Você sabe o que aconteceu e o que levou ao acidente?
Lembro de como comecei o Q3 e também me lembro de algo do acidente. Pelo tempo, não me lembro de algumas memórias do primeiro impacto e do resgate. Realmente, não sei o que causou o acidente. Meu engenheiro disse que o carro não tinha problemas. Só posso imaginar que podia estar fora da linha ou freei em uma ondulação."
Você acha que estará em forma e pronto para correr no GP do Canadá?
Sim, estou bem certo de que pilotarei em Montreal.
O que você fará nos próximos dias?
Muito simples: tudo para ter a certeza de que poderei correr no Canadá.
Você viu a corrida no domingo?
Oh, sim, e assisti no hospital. Foi uma pena não ter participado, mas estou muito feliz com o bom resultado da equipe e estou certo de que podemos extrair mais do mesmo em breve.