Perez destaca grid apertado: "Um erro e você pode ir de 5º a 15º"
Para mexicano, mesmo com desempenho abaixo do esperado na China, é "bem realista" chegar nos pontos no Bahrein
Sergio Perez pode ter nas mãos um dos carros que se mostrou capaz de ficar entre os 10 primeiros na sessão de classificação nestas primeiras etapas, mas mesmo o mexicano da Sauber reconhece que precisa ser perfeito para conseguir uma boa posição de largada.
“Acho que todos estão muito próximos. Se você cometer um erro vai dos cinco primeiros para 15º. Acho isso fantástico para os pilotos e equipes”.
Pilotando pela grande sensação do início do campeonato, Perez elogiou o grupo do time suíço, ainda que destaque o problema de falta de recursos para desenvolver um carro que nasceu bem.
“A equipe fez um grande trabalho no desenvolvimento de nosso carro, então temos um carro competitivo, mesmo que com um orçamento muito menor do que as outras equipes. Mas o importante é que temos pessoas muito boas e o time está muito motivado, o que faz diferença.”
Perguntado pelo TotalRace sobre o possível efeito do calor no desempenho de sua Sauber, o mexicano não se mostrou preocupado e disse que a má performance na última corrida, na China, se deveu à asa não ter funcionado como previsto.
“Tivemos um problema com a asa dianteira, que nos fez perder todo o fim de semana. Creio que, se as coisas saem bem aqui, podemos ter um bom fim de semana. Obviamente, depois de ter um final de semana ruim, você sempre quer melhorar e fazer um bom trabalho. Acho que chegar nos pontos é uma meta bem realista.”
Mesmo correndo pela primeira vez no Bahrein de F-1, Perez já conhece a pista. E bem, tendo vencido logo em seu primeiro ano na GP2.
“Eu tinha só 18 anos e era minha segunda corrida. Tornei-me o piloto mais jovem a vencer uma prova da GP2. É ótimo vencer, vindo da F-3, são lembranças ótimas. “
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.