Últimas notícias

Perto do 100º GP, Vettel espera que melhor esteja por vir

Líder do campeonato, que completa a marca no próximo final de semana, nos Estados Unidos, reflete sobre temporada até aqui

Sebastian Vettel tem sua primeira chance de selar o tricampeonato no próximo final de semana, no GP dos Estados Unidos, e pode fazê-lo em um GP especial: sua 100ª largada na Fórmula 1. O alemão, que estreou na categoria substituindo Robert Kubica na BMW em 2007 e fez sua primeira temporada completa na Toro Rosso no ano seguinte, soma 26 vitórias, 45 pódios e 35 pole positions na carreira.

“Foi tudo tão rápido”, disse em entrevista ao site oficial da F-1. “Cem é certamente um grande número: cem largadas, cem vezes sobrevivendo à primeira volta. Refletindo, não parece que faz muito tempo que cheguei à F-1. Isso me mostra que o tempo voa quando você faz algo de que realmente gosta. Então vamos focar na segunda centena!”

Falando sobre essa temporada, Vettel reconheceu que houve momentos difíceis. “Às vezes não conseguimos os resultados que merecíamos – e os outros conseguiram os resultados que nós merecíamos – mas não ficamos felizes com isso e não foi a temporada mais fácil.”

O alemão destacou como o ano tem sido imprevisível e disse preferir que as corridas fossem mais fáceis de ler. “Pessoalmente eu teria adorado que a temporada fosse um pouco mais chata em alguns momentos. Há alguns anos, quando você estava na liderança com 10 voltas para o final, poderia ter certeza de que a vitória era sua. Hoje, qualquer coisa pode acontecer.”

Essas incertezas trouxeram algumas frustrações para o bicampeão, mas sua meta é sempre aprender com elas.  “Não acho que há algo de errado em ficar infeliz, sendo educado. Assim que cruza a linha, não tem mais o que fazer, não dá para voltar no tempo então tem de focar no que pode fazer no futuro e não perder tempo e energia em coisas que já estão no passado.”

Dono de cinco vitórias no ano, Vettel elenca seus momentos preferidos no ano, mas espera que ainda tenha do que se orgulhar nas duas etapas que faltam.

 “A primeira vitória, no Bahrein, foi um grande alívio – saber que tudo ainda está funcionando da maneira que costumava ser. Um ponto alto foi Cingapura porque considero a pior prova da temporada fisicamente. E, claro, Abu Dhabi. Mas espero que o melhor esteja por vir.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rosberg diz que não teme comparação direta com Hamilton
Próximo artigo "Força mental" explica bom desempenho em classificação, diz Pastor

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil