Pilotos da McLaren se dizem ansiosos para abertura da temporada
Sergio Pérez e Jenson Button veem boa oportunidade de sair com seu MP4-28 com bons pontos do Albert Park
Vencedora de seis edições do GP da Austrália em Melbourne, a McLaren se vê novamente na posição de uma das equipes favoritas enquanto a F-1 se encaminha para iniciar uma nova temporada no próximo fim de semana.
Jenson Button e Sergio Pérez irão em 2013 na missão árdua de levar o MP4-28 ao título de pilotos, mas, sobretudo, ao de construtores, não conquistado pela escuderia de Woking desde 1998, quando Hakkinen e Coulthard ainda corriam pelo time.
Se existe alguém que conhece os atalhos para vencer na Austrália na F-1 atual, é Jenson Button. O inglês, campeão em 2009, ganhou três das últimas quatro provas no Albert Park. “Já tive grandes experiências em Melbourne, eu amo esse lugar”, diz.
“O começo de uma nova temporada é sempre emocionante como sendo o fim de meses de trabalho duro e planejamento. Não há lugar melhor no mundo para iniciar o que, sem dúvida, será um mundial muito competitivo.”
“Neste ano, não acredito que nenhuma equipe saiba ou entenda a ordem de forças. Foi um inverno extremamente difícil de entender. Diferenças de peso de combustível e níveis de degradação de pneus, significam que é difícil precisamente prever quem chegará na Austrália com o melhor carro. Mas é parte do jogo”, acredita Jenson.
Já Pérez, parte para sua primeira corrida na McLaren e sabe que a pressão neste ano será maior do que nos últimos dois, quando esteve na Sauber. “Para mim é um desafio adicional entender o carro novo e a nova engenharia de sistemas”, falou 'Checo'.
“Nosso inverno foi muito cheio. Sempre há muito trabalho a fazer quando você faz mudanças significativas no carro. Temos 12 dias para resolver todos os problemas, nunca é fácil.”
“Chegar em Melbourne como piloto da McLaren será uma honra incrível”, adicionou Pérez.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.