Na entrevista coletiva oficial do GP da Turquia de Fórmula 1, os pilotos presentes (Timo Glock, Adrian Sutil, Vitaly Petrov, Felipe Massa e Lewis Hamilton) foram convidados por um jornalista polonês a dizer algumas palavras sobre Robert Kubica, que se recupera de um sério acidente sofrido em um rali no início do ano, na Itália.
As respostas dos pilotos, quase todas repletas de elogios e boas palavras, podem ser vistas logo abaixo:
Timo Glock
"Conheço ele há alguns anos. Passei um ano inteiro ao seu lado na BMW e há alguns dias trocamos mensagens. Ele é um cara especial e acho que todos estão sentindo falta dele. Ele é um piloto muito bom e é uma pena sua ausência, mas apenas espero que ele se recupere o mais rápido possível e volte logo ao paddock novamente."
Adrian Sutil
"Ele é um grande personagem e o conheço há muito tempo. É sempre muito decepcionante e chocante ouvir que coisas desse tipo podem acontecer. Isso mostra que o automobilismo ainda é perigoso. Ao mesmo tempo, acho que ele teve muita sorte em escapar vivo, então nós desejamos a ele tudo o de melhor. Eu desejo tudo de bom para ele e que ele retorne, definitivamente. Ele merece totalmente estar na F-1, provou isso muitas vezes é é um piloto muito bom."
Vitaly Petrov
"Quando cheguei na Renault ao mesmo tempo que Robert, não o conhecia antes mas, junto com ele, a equipe era coesa, como uma família, pois ele sempre tentava impulsionar o time, acordar todos, explicar o que fazer. Ele também era um cara positivo, sabia exatamente o que fazer e todos na equipe acreditavam nele. Ele sempre foi muito engraçado e muito, muito rápido. O que vimos no ano passado é que ele é um dos melhores pilotos. Todos nós sentimos a falta dele. Sabemos que ele acabou de deixar o hospital e agora tem um longo tempo para se recuperar, então todos nós apoiamos ele e esperamos por ele. Espero que neste ano possamos vê-lo no paddock apenas para dar um alô"
Felipe Massa
"O conheço desde que ele corria na Fórmula Renault. Passei da F-Renault para a F-3000 e ele começava na F-Renault, então o conheço há tempos e ele é um grande piloto, um cara amistoso, bem legal e um talento incrível. Sentimos sua falta, com certeza, nas disputas dentro da pista. Ele sempre foi muito forte, um piloto muito bom. A maneira que ele pilota e trabalha, acredita nas coisas, me faz acreditar que ele voltará aqui para fazer o que gosta, que é correr. Espero vê-lo no paddock e me divertir junto com ele."
Lewis Hamilton
"Acho que todo mundo – todos os pilotos – prestou alguma homenagem para ele, o que é justo. Eu assino embaixo do que todos disseram. O conheço desde os meus 13 anos de idade. Corremos juntos, assim que cheguei na Itália, então o conheço por um bom tempo e sempre escalamos as categorias juntos, então o conheço mais que os outros. Mas, ao chegar na F-1, claro que passei a conhecê-lo menos, por conta do tempo curto para essas coisas. Ele é um grande talento do esporte e merece estar aqui, então torço para que ele tenha uma recuperação muito, muito rápida, pois ele tem as pessoas certas por trás, ajudando-o a se recuperar da melhor forma. Conhecendo ele, sua competitividade, ele fará tudo o possível para retornar. Espero dar as boas vindas a ele."