Últimas notícias

Pirelli confirma pneus modificados para Alemanha

Pneus testados na sexta-feira em Montreal serão utilizados neste fim de semana em Nürburgring após estouros em Silverstone

Pérez volta aos boxes para abandonar após estourar pneu na Inglaterra

A Pirelli confirmou que levará para a corrida deste domingo em Nürburgring os pneus com cinta de Kevlar ao invés do utilizado até Silverstone, com cinta de aço. A ação foi tomada após quatro pneus estourarem no Grande Prêmio deste último domingo na Inglaterra.

O pneu foi feito para estrear na corrida inglesa após as delaminações nos GPs do Bahrein e da Espanha, mas, pelo veto de três das onze equipes (Ferrari, Lotus e Force India), teve seu uso deixado de lado após os primeiros testes. Nesta segunda-feira a FIA permitiu que a Pirelli utilizasse o pneu sem o apoio unânime em Nürburgring.

“O que aconteceu em Silverstone foi completamente inesperado e foi a primeira vez que algo parecido aconteceu em mais de um século da Pirelli no esporte a motor”, falou Paul Hembery, diretor esportivo da fornecedora.

“Esses incidentes, que nos deixaram muito perturbados, enfatizaram as mudanças sugeridas – que serão introduzidas na Alemanha nesta sexta-feira.”

Segundo investigações após a corrida feitas pela companhia, quatro fatores foram responsáveis pelos estouros no GP da Grã-Bretanha: A inversão dos compostos traseiros (direito e esquerdo trocados), pressões baixas, ângulos de cambagens acentuados e as pontas das zebras do circuito de Silverstone.

Para o GP da Hungria a fabricante promete pneus simétricos para evitar trocas de lados. Além disso a Pirelli pediu à FIA para que seja estabelecido um limite de pressões de pneus e ângulos de cambagem por segurança. A partir de Hungaroring os pneus terão estruturas de 2012 com compostos 2013.

In this article
Gabriel Lima
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Apesar de resultado razoável, Lotus comemora sucesso das atualizações
Próximo artigo Rivais não têm mais dúvidas: Mercedes cresceu muito após testes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros