Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Pirelli descarta mudanças nos pneus para diminuir paradas

Fornecedora italiana enfocará em segurança ao invés de performance para não prejudicar ou favorecer nenhuma equipe

Pneus Pirelli

O diretor de competições da Pirelli, Paul Hembery, disse que a mudança nos compostos a ser testada por todas as equipes na sexta-feira no Canadá não terá o intuito de diminuir o número médio de paradas no box. A marca italiana quer apenas se certificar de que o composto seja mais mais seguro e não estoure, como nas primeiras etapas.

O dirigente considera que isso poderá favorecer alguns e desfavorecer outros. “Primeiramente, gostaríamos de mudar o composto mais duro para nos dar garantias de estarmos abaixo de três paradas”, falou Hembery.

“Mas você tem de entender que essas mudanças precisam acordadas entre as 11 equipes. Não é nada que possamos fazer isoladamente, e existem razões para isso. As equipes tiveram 'approaches' diferentes no design, algumas deles não querem ser penalizadas por uma mudança durante a temporada que altere seu nível de performance”, explica.

Contra as principais críticas de que os pneus italianos não deixam os pilotos andarem a 100% o tempo, Hembery se justifica. “Já me disseram que um piloto com os pneus de hoje é como pedir para o Usain Bolt correr 100 metros de salto alto. Na realidade, se todos usarem o mesmo salto alto, a competição muda e você usa o que tem disponível, não o que não tem.”

“Toda a equipe tem a mesma oportunidade, e no fim o melhor carro e piloto vão ganhar o campeonato”, garante.

Para se precaver de novos estouros de pneus, a Pirelli dará em Montreal dois jogos de pneus médios protótipos com a construção dos traseiros revista para ser testada. O pneu deverá estrear de fato em Silverstone.

“Vimos poucos pneus neste ano com a banda de rodagem chegando longe. Usamos 12.000, 12.500 pneus neste ano e vimos 14 onde vimos imagens do pneu se cortando que vai pela a banda de rodagem e cria o superaquecimento. Aí você vê dechapar, o que visualmente não é bom mesmo que pneu ainda esteja inflado, o que é positivo.”

Artigo anterior Estreantes seguem zerados e reclamam de falta de experiência
Próximo artigo FIA decide levar caso do teste da Mercedes a julgamento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros