Recomendado para você

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Talladega II
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole
F1: Leclerc prevê dificuldades em Austin, mas está confiante com ritmo da Ferrari

F1: Leclerc prevê dificuldades em Austin, mas está confiante com ritmo da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Leclerc prevê dificuldades em Austin, mas está confiante com ritmo da Ferrari
F1: Bortoleto reconhece dificuldades nos EUA; piloto também foi multado

F1: Bortoleto reconhece dificuldades nos EUA; piloto também foi multado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto reconhece dificuldades nos EUA; piloto também foi multado
Últimas notícias

Pirelli: intenção dos novos pneus é facilitar ultrapassagens

Chefe do programa de esporte a motor da Pirelli, Paul Hembery vê programa de teste pré-2017 como “boa notícia”

Esteban Gutierrez, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Paul Hembery, Pirelli Motorsport Director on the grid
Sébastien Buemi, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tires
Sebastian Vettel, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Sébastien Buemi, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tires
Esteban Gutierrez, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Esteban Gutierrez, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Sebastian Vettel, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Paul Hemprey, Head of Pirelli Motorsport
Sébastien Buemi, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tires
Pirelli tyres

Com as grandes mudanças técnicas prometidas para a próxima temporada, a Pirelli está testando seus novos pneus. Mais largos que os atuais, a intenção dos novos compostos é aumentar a velocidade dos carros.

Para o chefe de esporte a motor da fábrica, Paul Hembery, o fato de Red Bull, Ferrari e Mercedes estarem ajudando é um bom sinal.

"A boa notícia é que nós temos um programa de teste", disse Hembery à ESPN.

"Como avisamos, nós começamos um programa de testes de 24 dias divididos igualmente entre Red Bull, Ferrari e Mercedes – que gentilmente têm nos apoiado pelo desenvolvimento em versões modificadas dos carros de 2015, com pacotes aerodinâmicos destinados a simular os efeitos dos regulamentos de 2017. É um grande passo à frente. Nós estamos fazendo uma mudança muito grande na largura do pneu.”

"Desafios? O aumento de downforce será substancial. Os requisitos de desempenho são melhorar cerca de 5s em comparação com os tempos de volta de 2015. Na realidade, temos visto uma melhoria de 1s a 2s já esta temporada. No próximo ano, é provável que melhoremos substancialmente os tempos de volta.”

Hembery acredita que os carros do ano que vem serão muito mais rápidos de acordo com o teste, mas a fábrica ainda trabalha no controle da temperatura dos compostos para fazer os pilotos poderem atacar mais uns aos outros em corrida.

"Devemos passar deste limite. É claro que não vamos ver os carros de verdade até chegarmos na pré-temporada do próximo ano. A mudança é grande: aumentamos a largura dos pneus dianteiros e traseiros por seis e oito centímetros, respectivamente, o que parece ser bom.”

"A intenção é que se torne mais fácil para ultrapassar. Se os pilotos estiverem seguindo outro carro, queremos garantir que os pneus não vão atingir o pico da temperatura – que impedia os pilotos de ultrapassar em algumas ocasiões.”

“É claro que isso só vai funcionar se também reduzirmos o impacto do peso do aerodinâmico no carro. As sugestões são de que isso será melhorado, mas eu não diria que há a opinião universal sobre isso."

Artigo anterior Chefe da Sauber reclama de calendário com 21 corridas
Próximo artigo Nasr espera que novidades tragam evolução para C35

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros