Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Pirelli já tem possível solução para “escolha livre” dos pneus em 2016

Em entrevista para o Motorsport.com, Paul Hembery, diretor da Pirelli conta sobre a opção “wild card” para algumas etapas.

Pneus Pirelli
Paul Hembery,  Diretor de Motorsport da Pirelli, na conferência de imprensa da FIA
Pirelli pneus
Pneus Pirelli
Pneus Pirelli
Pneus Pirelli

Após as equipes pedirem para escolher os tipos dos pneus para a próxima temporada, a Pirelli afirmou que pretende criar a opção “wild card”, ou seja, em circuitos que não tiver problemas para a segurança, os compostos serão livre escolha.

O pedido das equipes para deixar livre a escolha dos tipos de compostos usados nos finais de semana de corrida foi negado pela FIA, entretanto, Paul Hembery, em entrevista para o Motorsport.com afirmou que a Pirelli já tem uma solução para agradar a todos.

A ideia é que as equipes tenham sim uma liberdade para escolher os compostos, desde que o circuito não seja de alto risco. Em pistas que a segurança possa ser colocada em risco, como Monza, por exemplo, a Pirelli irá ditar a escolha.

“A idéia é ter certas etapas com a “wild card” (escolha livre) e outras de “block-out” (escolha da fabricante), onde a Pirelli considerar que não é seguro deixar livre”, disse Hembery.

“Eu acho que nós ainda não temos uma situação final, mas estamos chegando mais perto de uma solução que as equipes estão procurando, daremos ao esporte o que ele precisa e ainda nos permite manter um nível de segurança nas opções que deverão ser feitas", explicou.

O diretor da fabricante de pneus comentou que ainda há outras propostas para serem avaliadas, mas que a Pirelli deve apresentar uma solução final em setembro.

“Há algumas propostas sendo refinadas. Nós ainda tempos tempo, no entanto, provavelmente, precisaremos definir até em setembro. Tivemos algumas ideias nas últimas 24 horas que ainda vamos avaliar”, contou.

“Mas está tudo indo na direção de permitir alguma flexibilidade para as equipes, dando a garantia de que a corrida pode ser executada, porque eles terão um produto apto para realizar as provas”, acrescentou.

Ultra Supermacios

A Pirelli também pretende implementar para a próxima temporada um tipo de compostos definidos como Ultra Supermacios ou Super Supermacios, que será ideal para circuitos de rua, como Mônaco e Cingapura. “Vai um passo além do que o que temos no momento”, finalizou.

Artigo anterior Massa espera melhorar desempenho com menos combustível
Próximo artigo Hamilton responde Rosberg e fica na frente no último ensaio antes da classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros