Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

VÍDEO F2: Rafa Câmara rebate repórter italiano sobre estreia do Brasil na Copa do Mundo

F2
Barcelona
VÍDEO F2: Rafa Câmara rebate repórter italiano sobre estreia do Brasil na Copa do Mundo

F2: Câmara testará com a Ferrari nesta semana em Barcelona, aponta jornal italiano

Fórmula 1
GP de Barcelona
F2: Câmara testará com a Ferrari nesta semana em Barcelona, aponta jornal italiano

F1 -"Delírio vermelho", "Ferrari de volta" e "histórico": A repercussão da vitória de Hamilton na mídia internacional

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 -"Delírio vermelho", "Ferrari de volta" e "histórico": A repercussão da vitória de Hamilton na mídia internacional

F1 - "Lembre quem você é": Como Hamilton superou medos para vencer com Ferrari em Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - "Lembre quem você é": Como Hamilton superou medos para vencer com Ferrari em Barcelona

F1 - "Não sou uma máquina": Hadjar detona procedimento de largada da Red Bull

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - "Não sou uma máquina": Hadjar detona procedimento de largada da Red Bull

MotoGP: Mesmo próximo da Gresini, Mir vai testar moto de 2027 da Honda na República Tcheca

MotoGP
MotoGP: Mesmo próximo da Gresini, Mir vai testar moto de 2027 da Honda na República Tcheca

VÍDEO F1: Itália vibra com vitória de Hamilton no GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
VÍDEO F1: Itália vibra com vitória de Hamilton no GP de Barcelona

F1: Vencedores e perdedores do comovente GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Vencedores e perdedores do comovente GP de Barcelona

Massa espera melhorar desempenho com menos combustível

Brasileiro foi somente o décimo colocado nas duas sessões dos treinos livres em Silverstone

Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37

Felipe Massa não saiu feliz das duas sessões treinos que iniciaram os trabalhos em Silverstone. Fazendo o décimo melhor tempo nas duas partes, o brasileiro da Williams criticou o desempenho do carro quando estava com certa configuração: "Não foi um dia fácil para nós, tivemos dificuldades em encontrar o equilíbrio com pneus novos e com baixo volume de combustível. Quando estávamos com o tanque mais cheio, tínhamos o que esperávamos."

Além disso, Massa também falou daquilo que quer tirar do carro para amanhã: "O trabalho mais importante que temos a fazer é nos concentrar no que os pneus novos para a classificação podem nos trazer. Nosso ritmo considerado ideal não está tão longe assim", afirmou.

Mesmo com o brasileiro não estando satisfeito, ele fez as melhores voltas da equipe. Valtteri Bottas participou da segunda parte e foi apenas o 12° colocado. Susie Wolff guiou a Williams na primeira sessão e fez o 13° melhor tempo. Sobre sua experiência de hoje, ela falou: "Foi ótimo voltar a guiar, especialmente aqui em Silverstone. Não é fácil entrar num carro após tanto tempo, então estar apenas oito décimos atrás de Felipe não é ruim. ", comemorou a piloto reserva.

Rob Smedley, engenheiro-chefe da Williams, minimizou os percalços do dia, mas ainda acha que muito trabalho há de ser feito: "Foi uma típica sexta-feira de Silverstone. O vento muito forte fez as coisas se tornarem um pouco mais inconsistentes, mas fizemos nosso trabalho. Temos muito a fazer em termos de desenvolvimento de carro", concluiu Smedley.

Artigo anterior Em busca de um bom acerto, Nasr afirma ser um circuito desafiador para a Sauber
Próximo artigo Pirelli já tem possível solução para “escolha livre” dos pneus em 2016

Principais comentários

Últimas notícias