Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

Pirelli promete pneus mais macios para a próxima temporada

De acordo com Paul Hembery, é necessário que os compostos tenham rendimento mais próximos em 2012

A Pirelli promete aproximar o rendimento dos compostos

A Pirelli promete ser ainda mais agressiva com os pneus ano que vem. De acordo com o diretor esportivo da marca, Paul Hembery, a tendência é que os compostos tenham menos diferença de rendimento entre si e embolem mais as estratégias.

“Quando optamos pelos pneus mais duros todos dizem que estamos sendo conservadores e as corridas são chatas, então é um jogo que não dá para ganhar. Estamos tentando encorajar corridas mais animadas e acho que estamos na direção certa ao tentar que o pico de performance entre os pneus seja mais próximo. Os mais duros são mais duráveis e os mais rápidos têm degradação, então veremos um pouco mais da variação de estratégia que tivemos no início da temporada [de 2011].”

Para tanto, a empresa tenta, além de aproximar o rendimento dos quatro compostos – supermacio, macio, médio e duro – fazer com que todos fiquem mais macios. E degradem mais.

“Vamos adotar pneus mais macios ano que vem. Tivemos uma diferença muito grande em algumas escolhas que fizemos em relação ao pico de performance, então estamos tentando diminuir isso, para menos de um segundo, para tentar encorajar a estratégia. Ter experiência é algo maravilhoso que pode fazer com que tenhamos escolhas mais agressivas no futuro.”

Nas últimas etapas da temporada, a Pirelli começou a testar com as equipes seus pneus para 2012. Na corrida do Brasil, por exemplo, o pneu que foi usado como macio será o médio na próxima temporada. O novo pneu duro também foi testado nos treinos livres.

“O pneu duro que testamos teve uma performance parecida com o atual médio, que é o que esperávamos. O duro deste ano foi muito, muito conservador, criava muitos problemas. Sabemos que as equipes terão de mudar o equilíbrio do carro, terão de trabalhar com a aerodinâmica porque o perfil dos pneus mudou.”

Animado com a expectativa pelo segundo ano da Pirelli nessa volta à F-1 depois de 20 anos, Hembery só critica a falta de testes.

“Não temos um carro para testar. A Toyota [de 2009] é peça de museu agora e não podemos mais usá-la. O ideal seria ter um carro da atual temporada ou mais recente para testar.” 

Artigo anterior Whitmarsh: "Precisamos muito mais dos EUA do que eles de nós"
Próximo artigo Médico que revolucionou segurança recebe homenagem da FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros