Últimas notícias

Pirelli quer começar testar pneus de 2017 até fim de julho

Fornecedora oficial da F1 aguarda fazer primeiros testes ainda com carro de 2015

Pirelli tyres
Pirelli tyre detail
Paul Hembery, Pirelli Motorsport Director on the grid
Pirelli technician
Pirelli tyres workers
Pirelli tyres Compound
Pirelli tyre stencil for Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Sahara Force India F1 Team with Pirelli engineers

O ano de 2017 vai começar a ganhar forma em poucos meses. Como relatado anteriormente, haverá alguns testes iniciais com os carros antigos e com tamanhos atuais de pneus, mas com novos compostos. Logo depois, a Pirelli pretende mudar seu foco para os equipamentos de 2015 com a suspensão modificada para lidar com os pneus maiores de 2017.

"Isso está sendo definido neste momento", disse Paul Hembery, diretor da Pirelli. "Seria para o final de julho, início de agosto, próximo da data de Hockenheim."

Ainda não está claro como as primeiras sessões de testes de pneus podem se encaixar no calendário, já que existem quatro corridas em cinco fins de semana em julho, seguido pelas férias de verão em agosto.

Hembery diz que o acordo provisório sobre o teste é um dos últimos passos antes da finalização do contrato de fornecimento com a F1 entre 2017-2019.

"Acredito que tudo será finalizado na próxima semana. Há uma espécie de matriz de elementos que precisam ser finalizados, mas tivemos um grande apoio das equipes e FOM."

"Acho que todo mundo está trabalhando para um objetivo comum, o que é muito positivo."

Hembery ressaltou que a pressão está agora em se preparar para a revisão das regras devido próxima temporada.

"Obviamente estamos em abril. Nós estamos tomando o desafio, temos uma mudança na aerodinâmica, o que é importante, uma mudança de tamanho, muito importante e uma alteração na característica dos pneus."

"Portanto, há muita coisa acontecendo junta em uma fase que, do nosso ponto de vista, é um grande desafio, um desafio técnico interessante."

"Há um carro que será diferente, será uma grande mudança para todos. É claro que a grande esperança é que ele crie um fluxo de ar que não perturbe o carro mais próximo. Essa é a crença de que este pacote vai ajudar."

Em relação a qual das equipes que vão participar dos testes, uma vez que cinco delas têm demonstrado interesse, Hembery disse: "especialmente para este ano é uma questão de quem é capaz de participar. Gostaríamos de contar com todos."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: rotação do motor causou largada ruim no Bahrein
Próximo artigo Gutierrez atribui problemas aos erros da Haas e não ao azar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil