Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
64 dias
06 mai
Próximo evento em
106 dias
20 mai
Próximo evento em
120 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
134 dias
10 jun
Próximo evento em
141 dias
24 jun
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
162 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
176 dias
29 jul
Próximo evento em
190 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
218 dias
02 set
Próximo evento em
225 dias
09 set
Próximo evento em
232 dias
23 set
Próximo evento em
246 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
253 dias
07 out
Próximo evento em
260 dias
21 out
Próximo evento em
274 dias
28 out
Próximo evento em
281 dias
05 nov
Próximo evento em
289 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
302 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
317 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
326 dias

Pirelli questiona eficiência de pneus de alto desgaste na F1

compartilhar
comentários
Pirelli questiona eficiência de pneus de alto desgaste na F1

Fabricante de pneus da F1, a Pirelli questionou se os compostos de alto desgaste representam o caminho certo para a categoria, especialmente devido às críticas recebidas recentemente por parte de equipes e pilotos.

No GP do México, vários pilotos fizeram críticas ao comportamento da borracha que perdia rendimento após poucas voltas. Isso fez com que a corrida contasse com uma pilotagem conservadora por parte da maioria, a fim de evitar o desgaste para poupar os pneus.

A Pirelli, por sua vez, se defendeu: “Nós fizemos o que a categoria nos pediu para fazer em termos de menor aderência e uma maior diferença de tempo entre um composto e outro, e, especialmente, em termos de desgaste”, disse Mario Isola, diretor esportivo da Pirelli, segundo o site RaceFans. “Agora, o pneu hipermacio está se desgastando, e os pilotos não estão felizes.”

“Então, é realmente útil ter pneus de alto desgaste ou não? Essa é a pergunta. Deveremos nos reunir, conversar e entender qual é o melhor caminho a seguir, porque estamos vendo que, se tivermos pneus mais e mais macios, eles [os pilotos] irão administrar mais o ritmo. Então, provavelmente, não é a direção correta.”

Isola lembrou que a filosofia da Pirelli foi fruto do desejo dos membros da F1, incluindo os pilotos, já que pneus de alto desgaste representam, em tese, mais pitstops e, consequentemente, maior variação estratégica.

“Acho que o grande passo foi em 2015, quando recebemos uma carta de missão. E a carta não foi só um acordo entre FIA e FOM, mas também de equipes e pilotos. Então, não vamos nos esquecer de que os pilotos também estavam envolvidos naquela carta”, lembrou Isola.

“No futuro, o ideal é termos uma nova carta com novos números, condições, metas concordadas inclusive pelos pilotos. Porque são eles que guiam o carro e precisam dizer o que eles querem. Aí depois é um meio termo entre todos, mas é importante tê-los a bordo.”

Force India planeja segurança extra para o GP do Brasil

Artigo anterior

Force India planeja segurança extra para o GP do Brasil

Próximo artigo

Fittipaldi: Gestão de pressão é “diferencial” entre Hamilton e Vettel

Fittipaldi: Gestão de pressão é “diferencial” entre Hamilton e Vettel
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1