Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
Últimas notícias

"Podemos pagar em Mônaco por não classificar bem", alerta Massa

Preocupação é a mesma do chefe da equipe, Domenicali, e de Alonso, que aposta na força das Mercedes

A Ferrari demonstrou um grande ritmo de fez um pódio duplo no GP da Espanha, mas tem sérias dúvidas se poderá repetir o feito na próxima etapa, em Mônaco. O problema dos italianos é a performance em classificação, que ganha importância na prova do Principado devido à dificuldade de se ultrapassar.

Na Espanha, Fernando Alonso largou em quinto e Felipe Massa se classificou em sexto, foi punido e saiu em nono. Com um ritmo forte, o espanhol venceu e o brasileiro foi terceiro, mas a história deve ser diferente em Monte Carlo.

“A gente sabe que talvez nosso carro não seja o mais rápido em classificação e podemos pagar mais em Mônaco por isso porque não é uma pista fácil de ultrapassar”, reconheceu Felipe Massa ao TotalRace.

Pelo mesmo motivo, Alonso aponta a Mercedes como a grande favorita para a prova e lembra ainda da pole obtida pela equipe por Michael Schumacher ano passado. O alemão foi o mais rápido, mas largou em sexto após uma punição.

“A Mercedes chega como favorita para Mônaco. Eles fizeram a pole nas últimas três corridas, fizeram a pole ano passado com Michael, então seria surpreendente se não largassem na frente. Como é mais difícil ultrapassar lá, talvez eles mantenham as posições por mais tempo. É algo que precisamos entender e eu e Felipe temos de fazer um trabalho melhor.”

Mesmo preocupado em não largar muito atrás, Alonso se mostra animado com a corrida em Monte Carlo. O espanhol busca ser o primeiro piloto da história a vencer no Principado por três equipes diferentes.

“Estou confiante. Nas últimas três provas, mesmo em anos nos quais não éramos competitivos, sempre conseguimos estar mais ou menos no pódio”, lembra o piloto, terceiro em 2012, segundo em 2011 e sexto em 2010 depois de perder a classificação e largar em último. “Lembro que, em 2011, levamos uma volta da Red Bull e da McLaren [na Espanha] e quase ganhamos a corrida em Mônaco. Não vejo porque – com esse carro que é competitivo em todos os lugares – não poderemos lutar pelas primeiras posições em Mônaco.”

Artigo anterior Pneus e ultrapassagens dificultam vida do pole position
Próximo artigo Pirelli queria o retorno dos pneus de 2012, mas FIA vetou

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros