Recomendado para você

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R

Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R
Últimas notícias

"Podemos pagar em Mônaco por não classificar bem", alerta Massa

Preocupação é a mesma do chefe da equipe, Domenicali, e de Alonso, que aposta na força das Mercedes

A Ferrari demonstrou um grande ritmo de fez um pódio duplo no GP da Espanha, mas tem sérias dúvidas se poderá repetir o feito na próxima etapa, em Mônaco. O problema dos italianos é a performance em classificação, que ganha importância na prova do Principado devido à dificuldade de se ultrapassar.

Na Espanha, Fernando Alonso largou em quinto e Felipe Massa se classificou em sexto, foi punido e saiu em nono. Com um ritmo forte, o espanhol venceu e o brasileiro foi terceiro, mas a história deve ser diferente em Monte Carlo.

“A gente sabe que talvez nosso carro não seja o mais rápido em classificação e podemos pagar mais em Mônaco por isso porque não é uma pista fácil de ultrapassar”, reconheceu Felipe Massa ao TotalRace.

Pelo mesmo motivo, Alonso aponta a Mercedes como a grande favorita para a prova e lembra ainda da pole obtida pela equipe por Michael Schumacher ano passado. O alemão foi o mais rápido, mas largou em sexto após uma punição.

“A Mercedes chega como favorita para Mônaco. Eles fizeram a pole nas últimas três corridas, fizeram a pole ano passado com Michael, então seria surpreendente se não largassem na frente. Como é mais difícil ultrapassar lá, talvez eles mantenham as posições por mais tempo. É algo que precisamos entender e eu e Felipe temos de fazer um trabalho melhor.”

Mesmo preocupado em não largar muito atrás, Alonso se mostra animado com a corrida em Monte Carlo. O espanhol busca ser o primeiro piloto da história a vencer no Principado por três equipes diferentes.

“Estou confiante. Nas últimas três provas, mesmo em anos nos quais não éramos competitivos, sempre conseguimos estar mais ou menos no pódio”, lembra o piloto, terceiro em 2012, segundo em 2011 e sexto em 2010 depois de perder a classificação e largar em último. “Lembro que, em 2011, levamos uma volta da Red Bull e da McLaren [na Espanha] e quase ganhamos a corrida em Mônaco. Não vejo porque – com esse carro que é competitivo em todos os lugares – não poderemos lutar pelas primeiras posições em Mônaco.”

Artigo anterior Pneus e ultrapassagens dificultam vida do pole position
Próximo artigo Pirelli queria o retorno dos pneus de 2012, mas FIA vetou

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros