Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Monaco

"Podemos pagar em Mônaco por não classificar bem", alerta Massa

Preocupação é a mesma do chefe da equipe, Domenicali, e de Alonso, que aposta na força das Mercedes

A Ferrari demonstrou um grande ritmo de fez um pódio duplo no GP da Espanha, mas tem sérias dúvidas se poderá repetir o feito na próxima etapa, em Mônaco. O problema dos italianos é a performance em classificação, que ganha importância na prova do Principado devido à dificuldade de se ultrapassar.

Na Espanha, Fernando Alonso largou em quinto e Felipe Massa se classificou em sexto, foi punido e saiu em nono. Com um ritmo forte, o espanhol venceu e o brasileiro foi terceiro, mas a história deve ser diferente em Monte Carlo.

“A gente sabe que talvez nosso carro não seja o mais rápido em classificação e podemos pagar mais em Mônaco por isso porque não é uma pista fácil de ultrapassar”, reconheceu Felipe Massa ao TotalRace.

Pelo mesmo motivo, Alonso aponta a Mercedes como a grande favorita para a prova e lembra ainda da pole obtida pela equipe por Michael Schumacher ano passado. O alemão foi o mais rápido, mas largou em sexto após uma punição.

“A Mercedes chega como favorita para Mônaco. Eles fizeram a pole nas últimas três corridas, fizeram a pole ano passado com Michael, então seria surpreendente se não largassem na frente. Como é mais difícil ultrapassar lá, talvez eles mantenham as posições por mais tempo. É algo que precisamos entender e eu e Felipe temos de fazer um trabalho melhor.”

Mesmo preocupado em não largar muito atrás, Alonso se mostra animado com a corrida em Monte Carlo. O espanhol busca ser o primeiro piloto da história a vencer no Principado por três equipes diferentes.

“Estou confiante. Nas últimas três provas, mesmo em anos nos quais não éramos competitivos, sempre conseguimos estar mais ou menos no pódio”, lembra o piloto, terceiro em 2012, segundo em 2011 e sexto em 2010 depois de perder a classificação e largar em último. “Lembro que, em 2011, levamos uma volta da Red Bull e da McLaren [na Espanha] e quase ganhamos a corrida em Mônaco. Não vejo porque – com esse carro que é competitivo em todos os lugares – não poderemos lutar pelas primeiras posições em Mônaco.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Fernando Alonso
Felipe Massa
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pneus e ultrapassagens dificultam vida do pole position
Próximo artigo Pirelli queria o retorno dos pneus de 2012, mas FIA vetou

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros