“Podemos vencer com motor cliente”, diz chefe da Red Bull
Christian Horner diz que Renault subestimou desafio dos motores turbo híbridos após ter pedido sua implementação
Confiante no time, o chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que os problemas que sua equipe vem tendo na temporada 2015 se resumem ao motor Renault. Boatos dão conta que a equipe terá motores da Ferrari no próximo ano.
Perguntado se é possível ganhar com motores cliente, Horner disse à ESPN: "Nós ganhamos quatro campeonatos do mundiais e 50 GPs como clientes. Então, não vejo por que não. Acho que é apenas uma solução diferente."
Horner deixou claro que vê o motor Renault como o ponto fraco do atual pacote da Red Bull. "Para ganharmos um campeonato ou voltarmos a vencer, precisamos dar um passo significativo na unidade de potência. Obviamente precisamos fazer progressos no chassi e estamos trabalhando muito duro nisso, mas realmente precisamos melhorar a este respeito em relação aos nossos concorrentes."
Horner acredita que a Renault esteja considerando a criação de sua própria equipe após a separação com a Red Bull, e que a fábrica subestimou a tarefa de construir um motor híbrido V6 turbo de acordo com as mudanças de regulamento de 2014.
"Acho que o problema da Renault é que eles não se adaptaram rápido o suficiente. A Mercedes, logo que a regulamentação de 2014 foi divulgada, investiu muito mais cedo e fez um grande trabalho. Acho que a Renault perdeu essa oportunidade e agora está tendo dificuldades.”
"Obviamente, a Renault foi uma das razões pelas quais temos os regulamentos atuais. A gestão anterior foi extremamente dura com as regras de motor, caso contrário ameaçavam deixar a Fórmula 1. Então, acho que houve uma confiança interna na Renault de que motores turbo seriam sua especialidade. Talvez a escala e o desafio tenham sido subestimados. Agora estão trabalhando muito duro para alcançar o resto."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.