Azarão na briga pelo título do Mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg tem dominado as atividades no Autódromo de Interlagos. Garantido na pole-position, com direito a recorde, o alemão da Mercedes descartou qualquer tipo de empolgação depois da qualificação disputada neste sábado. Tudo sob o olhar de Lewis Hamilton, o líder do campeonato.
[publicidade]Durante a entrevista coletiva concedida depois do treinamento, Rosberg incorporou um ‘mantra’ para este final de semana: o resultado de domingo é o que importa para diminuir a distância para Hamilton e chegar com boas chances de título a Abu Dhabi, no dia 23, data da última etapa do calendário.
“Considerarei um trabalho perfeito se mantivermos o domínio amanhã. Tenho me saído muito bem durante o final de semana, mas o que importa é a corrida. Tenho que ir bem, já que tenho Austin como exemplo”, discursou o alemão, a fim de evitar o roteiro de Austin, nos EUA, quando Hamilton largou em segundo, ultrapassou Rosberg e abriu ainda mais vantagem na disputa pelo título.
“Sei o que preciso melhorar na corrida: não encontrei meu ritmo de corrida e entendi os motivos; por isso, estou muito confiante agora. Sei que é diferente aqui, que é uma pista diferente, mas espero seguir muito bem”, declarou o alemão, ciente da importância de sair em primeiro no GP deste domingo, com início marcado para as 14h (de Brasília).
De fato, a liderança de Hamilton na temporada fez a diferença até aqui em Interlagos. Em nenhum momento, o britânico superou o alemão. Rosberg fez a melhor marca em todos os treinamentos livres e confirmou a hegemonia em São Paulo com a pole-position.
Entretanto, o alemão depende da vitória para evitar uma nova frustração. Rosberg possui 24 pontos de desvantagem em relação a Hamilton, que embalou cinco vitórias consecutivas na temporada e se colocou como grande favorito ao título mundial. A disputa final está marcada para Abu Dhabi.