Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

Após desclassificação de Hamilton e Leclerc, Sargeant celebra primeiro ponto na F1

Norte-americano cruzou a linha de chegada em P12, mas herdou duas posições; com isso, é o primeiro piloto do país a pontuar desde Michael Andretti em 1993

Logan Sargeant, Williams Racing

Em meio à confirmação da desclassificação de Lewis Hamilton e Charles Leclerc do GP dos Estados Unidos, após ser constatado irregularidades no carro de ambos, Logan Sargeant tem motivo para celebrar: o norte-americano conquistou seus primeiros pontos na Fórmula 1.

Leia também:

Correndo em casa, o piloto da Williams cruzou a linha de chegada em P12, a duas colocações da zona de pontuação, com Albon terminando a corrida em Austin em nono lugar. Após a divulgação da desclassificação dos pilotos da Mercedes e Ferrari, o americano, então, subiu para P10. 

Nas redes sociais, Sargeant celebrou a conquista: "Primeiros pontos na F1, vamos! Que experiência, obrigado aos fãs, COTA e minha equipe, dei tudo de mim do início ao fim."

 

O ponto conquistado traz um certo alívio ao norte-americano que faz sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo. A vaga de Sargeant, para 2024, é a única que ainda não foi confirmada, com a equipe revelando que vai esperar o fim do campeonato para decidir se continua ou não com o piloto.

A chegada de Logan à Williams foi considerada precipitada, pois ele nunca apresentou resultados expressivos nas categoria de base e, até o GP do Brasil de 2022, não tinha conquistado os pontos necessários na superlicença para assumir um lugar oficialmente. A 'promoção' do norte-americano resultou na saída do canadense Nicholas Latifi. O ponto de Logan é o primeiro dos Estados Unidos na F1 desde Michael Andretti em Monza-1993.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton e Leclerc são desclassificados do GP dos EUA por irregularidades nas pranchas dos carros; Sainz herda pódio em Austin
Próximo artigo F1: Veja classificação de 2023 após desclassificações de Hamilton e Leclerc do GP dos Estados Unidos; Pérez se beneficia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil