Recomendado para você

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

"Precisava de três voltas a mais", comentou Webber, após 2º lugar

Australiano fez excelente prova de recuperação, após largada ruim e quase venceu, chegando a menos de um segundo de Rosberg

Logo após anunciar que deixará a categoria e ser questionado sobre a possibilidade de passar seu último ano na F1 sem uma vitória, já que ainda não venceu este ano, Mark Webber, imaginou: “quem sabe ela não venha já em Silverstone. Quem sabe eu não passe alguém na última volta”, disse na última quinta-feira. E por muito pouco a previsão do australiano não se concretizou de maneira épica.

Saindo em quarto, Webber caiu para 15º logo na primeira volta, após uma péssima largada e um toque que danificou sua asa. Contando com uma ótima estratégia e dois safety cars, o piloto da Red Bull fez uma grande prova de recuperação e chegou colado em Nico Rosberg no final, apenas 0.7 segundos atrás. “No final precisava de mais umas três voltas, mas Nico mereceu, pois fez uma grande corrida”, disse Webber, que viu cinco pilotos terem problemas com os pneus Pirelli, que estouraram. “Tivemos sorte em não ter este problema”.

Sobre a queda na largada, Webber não soube explicar. “Não tenho a mínima ideia do que aconteceu, tivemos duas ou três grandes largadas, mas voltamos ao normal. Depois, na primeira curva, acho que Grosjean tocou minha asa. Mas os caras fizeram um grande trabalho para trocar minha asa e me recolocar na corrida. Foi uma grande estratégia.”

Agora, Webber vai em busca da vitória na Alemanha, justo na casa de seu rival Sebastian Vettel. “Será legal vencer a próxima prova. Não sei em que país vai ser, mas será legal vencer”, ironizou.
 

Artigo anterior Rosberg sobrevive e vence prova emocionante em Silverstone
Próximo artigo Do alto do pódio, Rosberg vê Mercedes cada vez melhor em corridas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros