Prefeitura do RJ usa traçado de Monza para promover construção de autódromo
Nas redes sociais, órgão utiliza tradicional layout de circuito italiano para chamar a atenção de leitores

Enquanto ainda não está decidido onde será o GP do Brasil de F1 a partir de 2021, a corrida para conquistar o apoio popular já começou. A Prefeitura do Rio de Janeiro aproveitou o dia de corrida da categoria neste domingo para fazer uma postagem em suas redes sociais, mostrando quão benéfico será o empreendimento, garantindo que não haverá verba pública no projeto.
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Acontece que para ilustrar as vantagens, ao invés de se utilizar o desenho do circuito já divulgado, o órgão decidiu colocar o layout de Monza, um dos circuitos mais tradicionais da F1.
Confira a postagem

Cartaz de promoção do novo autódromo do Rio de Janeiro
Photo by: Divulgacao
Correndo contra o tempo
Para o GP do Brasil de F1 de 2021, o Rio de Janeiro terá que se apressar, mas o prazo é razoável.
Veja abaixo os autódromos mais recentes construídos na Fórmula 1 e quanto tempo eles demoraram desde o início das obras até o fim.
BAHREIN















O autódromo de Sakhir começou a ser construído no meio do deserto no fim de 2002. A primeira prova lá foi em abril de 2004, o que deu aproximadamente 16 meses de construção. No entanto, a própria organização do GP do Bahrein disse que no GP inaugural alguns retoques ainda estavam faltando.
EUA





O Circuito das Américas demorou cerca de 20 meses para ser construído. As obras em Austin começaram no dia 31 de dezembro de 2010, e o autódromo foi entregue em setembro de 2012, menos de 60 dias antes da corrida de Fórmula 1.
CHINA








O circuito internacional de Xangai demorou 18 meses para ser construído, tendo sido inaugurado também em 2004, junto com o Bahrein.
COREIA DO SUL














O circuito em Yeongam foi um dos mais rápidos a serem construídos. As obras iniciaram em setembro de 2009, e em outubro do ano seguinte ele estava pronto, porém não completamente. Na prova inaugural, em 24 de outubro de 2010, muitas coisas estavam faltando em termos de organização, inclusive a inspeção final da FIA no autódromo foi feita 13 dias antes da corrida. De qualquer jeito, a Coreia do Sul durou apenas quatro anos no calendário da F1.
ÍNDIA








Outra prova que durou pouco no calendário da F1, apenas três anos. O circuito de Buddh começou a ser construído em 2009 e ficou pronto quase dois anos depois para a primeira prova de Fórmula 1 lá, em 2011.
ABU DHABI











Em termos de prazo, o circuito de Yas Marina está no limite do tempo restante para o Rio. O autódromo, que passa dentro de uma marina, teve obras iniciadas em maio de 2007 e ficou pronto em outubro de 2009. Porém, o sistema de iluminação existente lá desde o início fizeram dessa uma construção mais demorada.
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