Últimas notícias

Prêmio a jovem da Red Bull cria saia justa com McLaren

Dan Ticktum levou para casa o Autosport Awards, mas, por ter vínculo com programa de equipe da F1, não deverá receber a recompensa completa

Podium: Dan Ticktum, Motopark with VEB, Dallara Volkswagen

Um prêmio dado ao piloto Dan Ticktum criou uma saia justa entre Red Bull e McLaren, de modo que o jovem inglês não deverá receber a recompensa completa pelo feito.

No último fim de semana, Ticktum, de 18 anos, conquistou o McLaren Autosport BRDC Awards, repetindo o feito de nomes como David Coulthard, Jenson Button e Lando Norris. O prêmio prevê um teste em um carro de F1 da McLaren, além de uma vaga em tempo integral de piloto no simulador da equipe inglesa – que foi o caso de Norris, protegido da McLaren desde sua conquista.

Ocorre que Ticktum faz parte do programa de pilotos da Red Bull desde o início deste ano. De acordo com o site da emissora ESPN, a McLaren dará um teste ao piloto com um de seus carros de 2013, mas não cederá a vaga em seu simulador pelo fato de Ticktum estar aliado a uma equipe rival da F1.

A nomeação do premiado é responsabilidade do BRDC, o clube de pilotos britânicos. A McLaren espera que, futuramente, o prêmio exclua pilotos que já possuem algum tipo de conexão com outras equipes.

Ticktum competiu na F-Renault 2.0 e na GP3 durante 2017, mas ganhou destaque com sua surpreendente vitória no GP de Macau de F3 – quando assumiu a liderança após uma colisão dupla de Sérgio Sette Câmara e Ferdinand Habsburg na última curva da corrida.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bottas diz que temporada 2017 foi “decepcionante”
Próximo artigo Após assaltos, FIA recomenda reforço na segurança no Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil