Presidente da Ferrari vai à fábrica para salvar temporada
Sergio Marchionne passa semana em Maranello, reunindo-se com membros da equipe italiana para entender o que é necessário para que a Ferrari se recupere na temporada 2016 da Fórmula 1
Com a temporada 2016 da Fórmula 1 chegando à metade, a Ferrari ainda não conseguiu cumprir a meta, estabelecida pelo próprio time, de conquistar vitórias neste ano. Para piorar, o time italiano tem perdido terreno para a Mercedes e para a Red Bull - os austríacos são cada vez mais uma real ameaça ao segundo lugar no Mundial de Construtores.
Após um decepcionante GP da Grã-Bretanha, quando Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen sofreram para acompanhar o ritmo dos ponteiros, a direção da Ferrari resolveu se mexer. Sergio Marchionne, presidente da fabricante italiana, foi a Maranello e tem passado a semana em reuniões com setores importantes da equipe para entender o que há de errado.
Ao invés de ficar em uma posição secundária, somente cobrando e esperando por respostas, Marchionne se dispôs a estar pessoalmente com a equipe para tentar mudar o panorama atual e recolocar a Ferrari no caminho das vitórias.
Segundo o Motorsport.com apurou, o presidente teve uma série de reuniões com setores importantes da equipe, como chassi e aerodinâmica. O foco foi conversar com os que se reportam aos chefes de cada departamento, assim como os demais funcionários.
Marchionne está determinado a saber se há algo mais a ser extraído do SF-16H e se o trabalho de desenvolvimento do carro está sendo liderando da maneira apropriada. Existe a possibilidade de o presidente fazer mudanças internas, mexendo em posições que ele julgar que não estão sendo aproveitadas adequadamente e descartando quem não esteja ajudando no desenvolvimento.
Embora tenha havido alguma especulação sobre o futuro de Maurizio Arrivabene, chefe do time italianoi, entende-se que o cargo dele está garantido no momento - embora tudo vá depender de como a Ferrari vai se sair na segunda metade da temporada 2016 da F1.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.