Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Presidente da Ferrari vai à fábrica para salvar temporada

Sergio Marchionne passa semana em Maranello, reunindo-se com membros da equipe italiana para entender o que é necessário para que a Ferrari se recupere na temporada 2016 da Fórmula 1

Maurizio Arrivabene e Sergio Marchionne
Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles and Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal in the press conference
Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H and Felipe Nasr Sauber C35
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Felipe Massa, Williams FW38 leads Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

Com a temporada 2016 da Fórmula 1 chegando à metade, a Ferrari ainda não conseguiu cumprir a meta, estabelecida pelo próprio time, de conquistar vitórias neste ano. Para piorar, o time italiano tem perdido terreno para a Mercedes e para a Red Bull - os austríacos são cada vez mais uma real ameaça ao segundo lugar no Mundial de Construtores.

Após um decepcionante GP da Grã-Bretanha, quando Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen sofreram para acompanhar o ritmo dos ponteiros, a direção da Ferrari resolveu se mexer. Sergio Marchionne, presidente da fabricante italiana, foi a Maranello e tem passado a semana em reuniões com setores importantes da equipe para entender o que há de errado.

Ao invés de ficar em uma posição secundária, somente cobrando e esperando por respostas, Marchionne se dispôs a estar pessoalmente com a equipe para tentar mudar o panorama atual e recolocar a Ferrari no caminho das vitórias.

Segundo o Motorsport.com apurou, o presidente teve uma série de reuniões com setores importantes da equipe, como chassi e aerodinâmica. O foco foi conversar com os que se reportam aos chefes de cada departamento, assim como os demais funcionários.

Marchionne está determinado a saber se há algo mais a ser extraído do SF-16H e se o trabalho de desenvolvimento do carro está sendo liderando da maneira apropriada. Existe a possibilidade de o presidente fazer mudanças internas, mexendo em posições que ele julgar que não estão sendo aproveitadas adequadamente e descartando quem não esteja ajudando no desenvolvimento.

Embora tenha havido alguma especulação sobre o futuro de Maurizio Arrivabene, chefe do time italianoi, entende-se que o cargo dele está garantido no momento - embora tudo vá depender de como a Ferrari vai se sair na segunda metade da temporada 2016 da F1.

Artigo anterior Palmer diz que Renault pode superar Haas no segundo semestre
Próximo artigo Alonso sobre ida para a McLaren: "não há arrependimento"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros