Recomendado para você

Stock Car: Thiago Camilo dá a volta por cima e vai ao Velocitta com boa expectativa

Stock Car: Thiago Camilo dá a volta por cima e vai ao Velocitta com boa expectativa

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Thiago Camilo dá a volta por cima e vai ao Velocitta com boa expectativa
Vibra e Instituto Stock Car se unem no combate à violência sexual de crianças e adolescentes

Vibra e Instituto Stock Car se unem no combate à violência sexual de crianças e adolescentes

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Vibra e Instituto Stock Car se unem no combate à violência sexual de crianças e adolescentes
Stock Car: Rubens Barrichello retorna ao Velocitta após ficar de fora da última etapa

Stock Car: Rubens Barrichello retorna ao Velocitta após ficar de fora da última etapa

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Rubens Barrichello retorna ao Velocitta após ficar de fora da última etapa
Morre Ricardo Di Loreto aos 81 anos; Stock Car lamenta falecimento

Morre Ricardo Di Loreto aos 81 anos; Stock Car lamenta falecimento

Stock Car
Stock Car
Morre Ricardo Di Loreto aos 81 anos; Stock Car lamenta falecimento
Stock Car: Após quarto lugar na última etapa, Gabriel Casagrande volta ao Velocitta com boa expectativa

Stock Car: Após quarto lugar na última etapa, Gabriel Casagrande volta ao Velocitta com boa expectativa

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Após quarto lugar na última etapa, Gabriel Casagrande volta ao Velocitta com boa expectativa
F1 - Ex-chefe de equipe pede "paciência" com a Ferrari e elogia Vasseur: "Conhece bem o trabalho"

F1 - Ex-chefe de equipe pede "paciência" com a Ferrari e elogia Vasseur: "Conhece bem o trabalho"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ex-chefe de equipe pede "paciência" com a Ferrari e elogia Vasseur: "Conhece bem o trabalho"
F1: Como choque entre desempenho e marketing pode explicar atraso em renovação de Russell

F1: Como choque entre desempenho e marketing pode explicar atraso em renovação de Russell

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Como choque entre desempenho e marketing pode explicar atraso em renovação de Russell
Vitória de Verstappen em Nurburgring fortalece transição de pilotos do virtual para o real

Vitória de Verstappen em Nurburgring fortalece transição de pilotos do virtual para o real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Vitória de Verstappen em Nurburgring fortalece transição de pilotos do virtual para o real
Obituário

Primeira mulher a correr na F1 morre aos 89 anos

Italiana Maria Teresa de Filippis participou de três GPs da Fórmula 1 em 1958

Maria Teresa de Filippis, Maserati

Maria Teresa de Filippis, mais conhecida por ter se tornado a primeira mulher a pilotar na Fórmula 1 na década de 1950, faleceu aos 89 anos de idade neste sábado (9), na Itália. A causa da morte não foi divulgada.

A italiana fez cinco tentativas para se qualificar em 1958 e 1959, conseguindo um total de três GPs, todos com um Maserati 250F privado. Nos anos anteriores ela tinha competido em provas de carros esportivos para a marca italiana.

Depois de falhar na qualificação para o Grande Prêmio de Mônaco 1958 - junto a Bernie Ecclestone -, a primeira largada para Maria Teresa veio no mesmo ano, no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Seria a única corrida que ela viria a terminar - no 10º e último lugar, duas voltas atrás do vitorioso Tony Brooks.

Maria Teresa também se classificou para os GPs de Portugal e Itália daquele ano, mas não conseguiu terminar em qualquer ocasião devido a problemas no motor.

Sua última tentativa de se qualificar para um Grande Prêmio veio na abertura da temporada 1959, no Grand Prix de Marrocos, pela equipe Behra-Porsche, não conseguindo ficar entre os primeiros 16 carros.

Posteriormente, Maria Teresa virou as costas para o automobilismo depois da morte de Jean Behra em uma corrida preliminar no GP da Alemanha AVUS, levando ela a pendurar seu capacete com 23 anos.

Ela continuaria sendo a única mulher a aparecer nos Grandes Prêmios até Lella Lombardi, que começou carreira na F1 cerca de 15 anos mais tarde.

Artigo anterior Com F1 em crise, Rubinho diz: “não seria presidente da FIA”
Próximo artigo F1 dominada por uma equipe não é ruim, diz chefe da Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros