Proibido de falar sobre batida, Hamilton busca vitória 44
Sem nenhuma vitória no Brasil até agora, britânico quer “triunfo especial” em terra do ídolo Ayrton Senna
Logo antes do início da entrevista coletiva com o britânico Lewis Hamilton nesta quinta-feira (12) em Interlagos, a assessoria da equipe Mercedes avisou que o tricampeão não responderia perguntas à respeito da dinâmica de seu acidente no principado de Mônaco no início desta semana.
O piloto acabou atrasando sua viagem para o Brasil por conta do incidente, mas chegou nesta quinta ao Brasil e se limitou a dizer apenas que estava bem, sempre com poucas palavras.
“Estou me sentindo muito bem, considerando o que houve. Mas estou ficando melhor”, disse.
“Não fez nenhuma diferença chegar em cima da hora. Muitas vezes chego nos países na quinta-feira. Nos últimos dois dias eu dormi neste fuso, dormi bastante.”
Falando de Interlagos, Hamilton comentou a possibilidade de conseguir sua 44ª vitória na carreira neste final de semana. Ele nunca ganhou na pista brasileira, e pode conseguir isso acumulando mais uma estatística curiosa na terra de seu grande ídolo, Ayrton Senna.
“A pista é muito legal, embora minha história aqui não seja muito boa”, disse.
“Não estamos mais correndo pelo campeonato, estamos só correndo pelas vitórias especiais e esta é uma vitória especial que ainda não tenho. Seria legal.”
“Não sabia que seria minha 44ª vitória, isso faria ser mais especial ainda. Isso me encoraja mais ainda.”
Questionado sobre o princípio de confusão que protagonizou no México, quase desistindo de fazer uma segunda parada, requisitada pela equipe Mercedes, Lewis evitou polemizar. Ele ocupava o segundo lugar com Rosberg em primeiro. Nico parou antes e Hamilton ameaçou não ir para os pits dizendo que seus pneus estavam bons. No entanto, em seguida o inglês cedeu.
“Não vejo o que aconteceu exatamente da mesma maneira. A equipe sabia o que estava acontecendo, por isso tomei a atitude de desistir de não entrar. Se eu não entrasse seria uma desvantagem”, crê.
A corrida ainda seria neutralizada por um Safety Car após um acidente com Vettel.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.