Últimas notícias

Proprietário da Force India diz ver “luz no fim do túnel”

Vijay Mallya espera que possível nova distribuição financeira da F1 a partir de 2021 acabe com “dor de desequilíbrio grosseiro”

Vijay Mallya, Team Principal and Managing Director, Force India
Esteban Ocon, Force India VJM11
Esteban Ocon, Force India VJM11
Dr. Vijay Mallya, Force India Formula One Team Owner
Sergio Perez, Force India VJM11

O dono da Force India, Vijay Mallya, disse que vê uma “luz no fim do túnel” para o futuro de sua equipe, sobretudo se as propostas financeiras para entrarem em vigor a partir da temporada de 2021 da F1 saírem do papel.

A Force India enfrenta contratempos financeiros há várias temporadas, sendo que são corriqueiros os rumores de que a equipe está à beira de fechar as portas.

Mallya, por mais que tenha minimizado qualquer risco iminente, admitiu que a situação só ficará mais tranquila caso o grupo Liberty Media e as equipes concordem em uma política de distribuição de renda menos discrepante entre as ponteiras e as demais.

“Como eu basicamente disse durante em uma de nossas discussões internas, há mais dois anos de dor com esse desequilíbrio grosseiro e injusto na distribuição de lucros”, disse, em entrevista ao site RaceFans.

“E, a partir de 2021, como foi discutido, as coisas ficarão mais tranquilas. Temos muito a esperar em termos de redistribuição da premiação financeira.”

De acordo com Mallya, qualquer novidade sobre o assunto influenciará diretamente no valor de sua equipe no mercado. “Há uma luz no fim do túnel: qualquer possível comprador, acho, também verá isso”, acrescentou.

“Com uma distribuição mais justa, obviamente o valor da equipe sobe, e, até isso acontecer, estamos acostumados, por cultura, a trabalhar com um orçamento apertado, extraindo o máximo de performance desse orçamento apertado.”

A Force India, mesmo com suas recorrentes dificuldades financeiras, foi quarta colocada nos dois últimos Mundiais. Em 2018, o time ocupa a sexta posição na tabela.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Haas descarta expansão em meio a incertezas sobre 2021
Próximo artigo Ecclestone: Regras da F1 existem para impedir a competição

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil