Punido em 5 posições no grid, Hamilton espera desafiar Rosberg
Britânico perderá cinco posições no grid do GP da China por troca da caixa de câmbios
O britânico Lewis Hamilton diz que está ansioso para o desafio de começar o GP da China com uma penalidade de cinco posições no grid depois de uma mudança de caixa de câmbio.
Questionado se o seu difícil começo de temporada lembrou de 2014, ele se recusou a aceitar a comparação.
"Parece 2016 para mim," disse. "É um pouco diferente de 2014, tanto quanto me lembro. Eu comecei a me aproximar já na segunda corrida, não foi?"
"O que eu não tenho feito agora, então 2016 é um pouco diferente. Mas é um desafio, e eu gosto disso".
"É claro que quando você ouve na manhã de quarta-feira que você está chegando ao fim de semana já com uma penalidade , é claro que muda a abordagem, muda a mentalidade".
"Para mim, um desafio é uma oportunidade para crescer, então eu estou realmente animado sobre a oportunidade, espero estar na melhor posição possível com a penalidade".
"Eu amo correr, e esta vai ser a corrida neste fim de semana, em vez de estar na frente e ter menos o que correr."
Ele fez questão de ressaltar que seu companheiro de equipe agora tem a vantagem.
"Vai ser um fim de semana fácil para Nico com certeza. O mais provável é que vai ser um fim de semana mais fácil para ele.
"Mas isso não significa que eu não posso dar-lhe uma boa corrida a partir de onde eu comece. Eu vou estar forçando o máximo que puder ... Mas isso não significa que eu não possa ganhar a corrida, que é meu processo normal de pensar, ao invés de ficar limitando o prejuízo".
Hamilton também confirmou que o problema da caixa de câmbio não estava relacionada com o seu acidente com Valtteri Bottas no Bahrein, mas ele insistiu que não tinha preocupações com a confiabilidade.
"Eu não estou muito preocupado, mas é claro que os engenheiros estão olhando, é claro que é algo que eles têm que trabalhar neste sentido, é algo com certeza que está em suas mentes".
"Mas a confiabilidade tem sido fantástica por um longo tempo, então eu tenho certeza que eles vão retificar muito em breve."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.