Quinto, Felipe Massa lamenta falta de aderência na chuva
Brasileiro explicou que ritmo ruim com pneus intermediários provocou antecipação exagerada da primeira parada
Felipe Massa creditou o quinto lugar no GP de Malásia às atribuladas primeiras voltas. O piloto da Ferrari explicou que não tinha bom ritmo com o pneu intermediário, o que lhe levou a optar prematuramente pelos slicks. Com isso, após nove voltas, já havia perdido 22s para o líder. Mesmo gostando do ritmo do carro no seco, a diferença era grande demais para ser recuperada.
“Foi uma corrida difícil. No começo, metade da pista estava muito molhada e metade estava seca. Sofri muito com o pneu de chuva, que teve um graining que não esperava. Não tinha ritmo e muitos carros me ultrapassaram. Resolvi antecipar a parada, mas era cedo demais, porque a pista estava um pouco úmida e o ritmo não era bom. Perdemos muito tempo naquele início e foi difícil recuperar. O ritmo era bom no seco. Pena que o começo foi bem complicado. O importante é lembrar que, em uma condição difícil como essa, é importante trazer pontos para a equipe.”
Mesmo satisfeito com o ritmo demonstrado na Malásia, Massa chamou a atenção para a necessidade da Ferrari melhorar o carro.
“Temos de melhorar. O carro é dez vezes melhor que o do ano passado, mas tem outras equipes competitivas, como a Mercedes e a Red Bull, que teve um ritmo muito forte nesta pista. A Lotus foi muito bem na primeira corrida, mas aqui era mais rápido que eles no seco. Isso mostra que estamos em um bom caminho, mas o trabalho de melhorar o carro será importante a cada corrida para nos tornarmos o carro mais rápido da pista.”
Única Ferrari a terminar a prova após o abandono de Fernando Alonso logo na segunda volta, Massa comemorou o início positivo de campeonato. Com 22 pontos, o brasileiro é quinto na tabela.
“É importante chegar no final das corridas com pontos, independente de ter vitória ou não. Tem de fazer a melhor corrida possível. É um começo de campeonato completamente diferente em relação ao ano passado e vamos continuar lutando para melhorar a cada momento.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.