Raikkonen admite que ordens da Ferrari não foram claras
Kimi Raikkonen, da Ferrari, e terceiro no GP da Alemanha, reconheceu que as ordens da equipe durante a corrida não foram tão claras
Kimi Raikkonen, da Ferrari, recebeu alguma justiça no final do GP da Alemanha, quando cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, após seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel abandonar a corrida quando liderava.
Raikkonen liderou metade da corrida, mas uma série de mensagens de rádio da Ferrari, após queixas de Vettel dizendo estar perdendo ritmo dos pneus por estar perseguindo o finlandês pela primeira posição, levou a equipe de Maranello ordenar que ele se deixasse o alemão passar.
No entanto, as ordens do pit da Ferrari não foram claras e levaram Raikkonen a perguntar "o que você quer que eu faça". Pouco depois o Iceman cedeu a liderança, sem oferecer qualquer resistência.
A conversa entre Raikkonen e Ferrari pôde ser ouvida na transmissão da televisão internacional. Diante disso, o finlandês declarou que a princípio não entendia o que estavam querendo dele.
"Acho que temos uma certa regra, mas não foi clara o suficiente. Tive a velocidade e obviamente tive um momento na corrida onde não queria parar e... no final não mudou muito", afirmou o piloto da Ferrari.
"Foi uma corrida complicada, especialmente quando enfrentei retardatários e Valtteri (Bottas) me ultrapassou, não foi um momento simples. Fiquei um pouco desapontado, aproveitei hoje, mas vamos tentar novamente na próxima vez."
Após o safety car causado pelo acidente de Vettel, Kimi Raikkonen teve a chance de se aproximar de Bottas para tentar recuperar a segunda posição, mas não conseguiu.
"Tínhamos boa velocidade, mas era difícil ultrapassar. Nunca chegamos perto o suficiente para tentar, e fiquei surpreso com o quão difícil foi alcançar a zona de DRS."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.