Últimas notícias

Raikkonen é contra limites de pista: "20 cm não muda nada"

Após relaxamento de regra no último final de semana em Hockenheim, piloto finlandês acha que imposição não tem efeito

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads team mate Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Foto de: XPB Images

Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari on the grid
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Depois de uma grande polêmica gerada no início do final de semana do GP da Alemanha, os limites de pista da curva 1 de Hockenheim foram revistos para além da zebra. No entanto, a prova por sua vez apresentou uma polêmica na disputa entre Nico Rosberg e Max Verstappen, quando ao alemão forçou o holandês para fora do circuito na curva 6 e foi punido.

Para Kimi Raikkonen, os excesso de punições por limites de pista não faz sentido, já que não faz diferença no tempo final de prova.

"Eu acho que certas coisas, como os limites de pista, não fazem diferença para mim. No final, se você vai meio metro além ou qualquer outra coisa, não importa. Se você sair da pista, você vai acabar perdendo muito tempo de volta.”

"Qual é o ponto de você querer saber se um cara está andando 20 cm além do limite? No final, isso não vai decidir nada e vamos ter um monte de reclamações inúteis."

Da mesma forma, Raikkonen disse que gostou de ver as comunicações de rádio voltando a ser permitidas em sua totalidade. Ele sente que isso será benéfico para a segurança.

"No final, fomos e voltamos. Acho que está ok agora. De uma forma acho melhor. Eu entendo algumas das restrições que tivemos, mas ninguém pode entender o fato de você ter um problema com os freios – um superaquecimento ou algo assim – e ninguém avisar. Até mesmo se tivéssemos um aviso no painel, poderíamos não vê-lo e esse tipo de comunicações seria punido.”

"Se algo acontecer com os freios, a equipe está autorizada a dizer. Eu acho que está ok agora, mas não vai mudar o resultado final das corridas. Além disso, as pessoas assistindo na TV podem ouvir mais, o que é bom." 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe defende Gutierrez de críticas de Hamilton e Ricciardo
Próximo artigo Alexander Rossi ainda sem planos de retornar à F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil