Recomendado para você

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

Raikkonen está de volta: "Eu faço o que quero"

Finlandês não promete vitórias, mas, sim, andar forte, e diz lamentar veto da Lotus a atividades extra-curriculares

Raikkonen:

Depois de dois anos de ausência, Kimi Raikkonen voltou a escrever algumas páginas de sua vida na Fórmula 1 em 2012.

O finlandês monossilábico, irreverente fora das câmeras e com uma velocidade natural que poucos têm, estará no grid de largada representando a Lotus e espera repetir a escrita de vencer pelo menos uma prova em todos as temporadas desde 2002.
 
Espera, pois ainda não sabe se isso será capaz neste ano. "Dependerá do carro que tivermos. Quem sabe? Claro que quero vencer de novo. Mas, o que você pode fazer se o carro não for bom o suficidente? Andarei o mais forte que puder", conta, em entrevista ao jornal "Telegraph".
 
Acostumado com polêmicas mesmo sem abrir a boca, Raikkonen relembrou o fuzuê feito em cima do episódio do GP da Malásia de 2009, quando, enquanto a corrida estava interrompida e todos os pilotos dentro de seus carros, o finlandês foi visto sem macacão, de bermuda, comendo um picolé e tomando um refrigerante.
 
"O engraçado é que as pessoas fazem uma grande história em cima disso, afirmando que eu estava desmotivado. Mas, se a equipe te avisa que você não está autorizado a voltar, pois o carro está quebrado e é perigoso por conta da água e do Kers... Às vezes as pessoas tentam fazer histórias ruins com coisas normais. Mas a vida é assim."
 
O jeito despojado rendeu até uma auto-comparação com James Hunt, quando se inscreveu em uma corrida de snowmobile com o nome do campeão de 1976. "Mas naquele tempo a F-1 era diferente. A vida continua e tudo muda, mas, com certeza, acho que as coisas eram mais divertidas quando ele corria."
 
Apreciador do modo de vida "no limite", Raikkonen torce um pouco o nariz para a restrição da Lotus a atividades extra-curriculares desde o grave acidente de Robert Kubica no ano passado em um carro de rali. "Ah, é normal na Fórmula 1, eles tentam banir tudo. Mas mesmo antes do que houve com Robert, isso vinha escrito no contrato."
 
"Talvez no futuro, com alguns resultados bons, você consegue se livrar disso. Eu amo rali. Se pudesse fazer em paralelo com a Fórmula 1 eu faria. Acho que é um bom treino e uma boa diversão", destaca Kimi, que admitiu não acompanhar a F-1 quando estava fora. "Às vezes, quando estava em casa eu via, mas não fazia nenhum esforço para acompanhar."
 
E, segundo o campeão de 2007, não há rédeas que o impeça de se divertir, vestido de gorila ou não. "Eu faço o que quero. Se quiser me divertir com meus amigos eu vou. Não existirá ninguém que me dirá que não posso fazer. Se você fazer seu trabalho 100%, não vejo problemas."
Artigo anterior Ricciardo: meta é superar Sauber e Force India; além de Vergne
Próximo artigo Estrela de GP, Webber se diz empolgado e despreocupado com contrato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros