Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Raikkonen: "Nada mudou. Acredite, não esperava que tivesse mudado!"

Piloto da Lotus comemora o bom rendimento de seu carro, mas diz não saber o que esperar da temporada

Raikkonen liderou a primeira sessão de testes de 2012

Kimi Raikkonen não precisou de muito tempo para mostrar a que veio em seu retorno à F-1, marcando o melhor tempo logo no primeiro dia de testes da pré-temporada. Ainda que reconheça não ter uma ideia clara do que pode fazer com sua Lotus na primeira temporada que disputará desde 2009, o finlandês ao menos sabia exatamente o que lhe aguardava quando decidiu voltar.

“Nada mudou. Acredite, não esperava que tivesse mudado! Claro que nesse aspecto o rally é muito melhor, mas é uma parte da F-1 e se quiser correr nessa categoria tem de aceitar todos os seus aspectos. Senti falta de correr e a F-1 é a melhor forma de fazer isso”, afirmou em entrevista ao site oficial da F-1.

Mesmo com alterações importantes no regulamento técnico nos últimos anos, para Raikkonen nem os carros são tão diferentes em relação a 2009.
“Tirando os pneus, nada mudou muito. Os carros não mudaram tanto e todo o resto é o mesmo negócio de sempre.”

Durante os dois anos de afastamento, Raikkonen revelou que só foi a duas provas, em Mônaco, para fazer negócios. Para ele, quem é interessado nas mudanças de carros deveria ir a um teste. “E se quiser ver corridas, veja na TV.”

O retorno no campeão de 2007 se dá por uma equipe que lutou por pódios no início da temporada passada, mas que no final do ano se perdeu no meio do pelotão. Mas Raikkonen não se demonstra preocupado em “comer poeira” ao menos no início.

“Não tenho um carro vencedor há muitos anos. Diria que em 2009 não tinha exatamente um carro vencedor e as pessoas parecem esquecer disso facilmente. Tive boas vitórias na F-1, mas se comparar com meus anos de carreira, não foi por tanto tempo. Mas faz parte.”

O finlandês inclusive reconhece ser difícil fazer uma previsão. “Se me perguntar qual é minha meta para a temporada, a resposta é que não sei. Você deve esperar as primeiras corridas e daí provavelmente terei uma aposta.”

Ao menos Raikkonen se diz contente com o rendimento do E20 nos primeiros dias de testes da pré-temporada.

“No primeiro dia o carro estava bom, mas tenho que dizer que no segundo estava ainda melhor. Se fizemos o quinto tempo foi porque testamos coisas diferentes. Mas é claro que voltar à F-1 de verdade e fazer imediatamente o melhor tempo no primeiro dia não foi ruim. Foi bom para o ego.”

Não que o piloto duvidasse que o período longe dos circuitos o afetaria. “Nunca passou pela minha cabeça que poderia ter perdido a mão. Sabia quando pilotei o carro antigo em Valência que seria tudo bem. Poderia sentir isso imediatamente. Claro que não há 100%, mas estou chegando lá.”

Artigo anterior Alonso comanda manhã do último dia de testes em Jerez
Próximo artigo Alonso fecha primeira semana de testes na frente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros