Raikkonen: Não me importo com o que os outros pensam
Piloto da Ferrari diz que está feliz com a forma como competiu nesta temporada e não se importa com o que as outras pessoas pensam
Enquanto Sebastian Vettel surgiu como um verdadeiro candidato ao título de pilotos, Kimi Raikkonen não conseguiu igualar as façanhas de seu companheiro de equipe até agora nesta temporada.
Raikkonen, que ficará na Ferrari em 2018, é o quinto colocado no campeonato de pilotos, a 99 pontos de Vettel, segundo colocado, e teve apenas quatro pódios, contra 10 do alemão.
"Meu desempenho não foi muito ruim, na minha opinião", disse Raikkonen. "O que as outras pessoas pensam, não me importo. Eu sei o que posso fazer. Alguns dias são mais fáceis do que outros por muitas razões."
"Eu não estaria aqui se não me sentisse capaz de guiar bem e rápido e estar onde eu sinto que deveria estar."
Mas Raikkonen admitiu que os resultados não são os esperados.
"Se você olhar puramente pelo número de pontos, estou longe de estar onde quero, mas essa é uma combinação de muitas coisas", disse ele.
"Quando se trata da equipe e das pessoas com quem trabalho mais, estou muito feliz. Mas, como equipe, sempre queremos melhorar e isso é todo dia."
"Não importa qual equipe você está, não há um único time que não esteja interessado em melhorar as coisas."
"Mesmo que você ganhe e faça uma dobradinha, sempre há coisas que você pode melhorar. É uma história sem fim, especialmente neste esporte."
"Foi um ano longe do ideal, mas é assim que é. Tentamos terminar bem e depois virar a página e começar de zero."
A Ferrari perdeu um grande número de pontos nas últimas três corridas, devido a um acidente na primeira volta envolvendo ambos os carros em Cingapura e problemas de confiabilidade na Malásia e no Japão.
Raikkonen se recusou a dar uma pausa sobre a situação, apesar dos resultados dificultarem suas chances de alcançar Daniel Ricciardo, da Red Bull, na classificação dos pilotos.
"Tentamos fazer o nosso melhor o tempo todo", disse ele. "Temos que entender e resolver os problemas, mas isso faz parte da F1."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.