Raikkonen revela que Ferrari tentou reverter chamado ao box
Piloto finlandês acabou tendo estratégia prejudicada após entrar em fim do período de Safety Car Virtual
Que a estratégia da Ferrari não foi a melhor com Sebastian Vettel, fazendo o alemão perder a prova para Lewis Hamilton, todos sabem. Mas o time também teve problemas a este respeito com Kimi Raikkonen.
Mais atrás na pista, a equipe tentou usar o mesmo período de Safety Car Virtual no qual fez Vettel parar para Kimi ir ao box também. No entanto, logo que Kimi entrava no pit lane, veio a informação de que o período de VSC acabaria rapidamente.
O finlandês acabou perdendo mais tempo de pista que o planejado, mesmo com a Ferrari fazendo de tudo para que ele permanecesse fora dos pits.
"Decidimos parar, mas no último segundo eles tentaram me fazer ficar fora, porque o Safety Car Virtual estava terminando. Mas eu já estava freando no pit lane e foi muito tarde", disse Raikkonen.
"Teria feito muita diferença? Eu não sei, você sempre pode especular.
"Não foi um fim de semana fácil e tentámos obter o máximo após a parada. Nós conseguimos ultrapassar alguns pilotos, mas, obviamente, o resultado final não era exatamente o que queríamos. Mas isso é o que temos."
Raikkonen disse também que teve problemas para manter a temperatura dos pneus alta. Isso prejudicou o seu ritmo. Ele chegou em sexto.
"Claro que não estou feliz, mas isso é o que temos. Quando eu tive que desacelerar para economizar combustível, os pneus resfriaram e, em seguida, me esforcei para fazê-los funcionar. Perdi a maior parte da corrida tentando fazer os pneus para funcionarem.
"O último setor foi o maior problema porque os pneus perdiam temperatura na longa reta e então eu tinha problemas por algumas curvas. Todas as voltas eram a mesma história."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.