Recomendado para você

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
Últimas notícias

Raikkonen revela que Ferrari tentou reverter chamado ao box

Piloto finlandês acabou tendo estratégia prejudicada após entrar em fim do período de Safety Car Virtual

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H makes a pit stop
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari on the drivers parade
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H makes a pit stop
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari on the drivers parade
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Que a estratégia da Ferrari não foi a melhor com Sebastian Vettel, fazendo o alemão perder a prova para Lewis Hamilton, todos sabem. Mas o time também teve problemas a este respeito com Kimi Raikkonen.

Mais atrás na pista, a equipe tentou usar o mesmo período de Safety Car Virtual no qual fez Vettel parar para Kimi ir ao box também. No entanto, logo que Kimi entrava no pit lane, veio a informação de que o período de VSC acabaria rapidamente.

O finlandês acabou perdendo mais tempo de pista que o planejado, mesmo com a Ferrari fazendo de tudo para que ele permanecesse fora dos pits.

"Decidimos parar, mas no último segundo eles tentaram me fazer ficar fora, porque o Safety Car Virtual estava terminando. Mas eu já estava freando no pit lane e foi muito tarde", disse Raikkonen.

"Teria feito muita diferença? Eu não sei, você sempre pode especular.

"Não foi um fim de semana fácil e tentámos obter o máximo após a parada. Nós conseguimos ultrapassar alguns pilotos, mas, obviamente, o resultado final não era exatamente o que queríamos. Mas isso é o que temos."

Raikkonen disse também que teve problemas para manter a temperatura dos pneus alta. Isso prejudicou o seu ritmo. Ele chegou em sexto.

"Claro que não estou feliz, mas isso é o que temos. Quando eu tive que desacelerar para economizar combustível, os pneus resfriaram e, em seguida, me esforcei para fazê-los funcionar. Perdi a maior parte da corrida tentando fazer os pneus para funcionarem.

"O último setor foi o maior problema porque os pneus perdiam temperatura na longa reta e então eu tinha problemas por algumas curvas. Todas as voltas eram a mesma história."

Artigo anterior Grupo anti-álcool protesta contra parceria F1-Heineken
Próximo artigo Massa vê mix de Mônaco e Cingapura em pista do Azerbaijão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros