Últimas notícias

Grupo anti-álcool protesta contra parceria F1-Heineken

Em carta ao presidente da Federação Internacional de Automobilismo, organização pede término do contrato com marca de cerveja

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads at the start of the race

Foto de: XPB Images

Presidente da FIA, Jean Todt tem considerado a proibição de patrocínios de álcool na Fórmula 1 graças à pressão de um grupo contra bebidas alcoólicas.

Mariann Skar, secretário-geral da Aliança Europeia Política de Álcool, escreveu a Todt para expressar suas preocupações sobre o impacto do novo acordo de patrocínio com a Heineken nas corridas.

A Heineken anunciou no GP do Canadá um grande negócio, que pode valer até 250 milhões de dólares ao longo dos próximos sete anos.

Os logos da empresa aparecerão em algumas corridas após a marca se comprometer em investir em uma grande campanha de marketing que pode ajudar a impulsionar a F1.

Tal exposição deixou a Aliança Europeia Política de Álcool preocupada, e questionando como isso se encaixa com a campanha da FIA de redução de mortes nas estradas.

Skar disse em carta aberta a Jean Todt: "A F1 deveria se perguntar se quer ser um evento de esporte a motor ou um evento de marcas alcoólicas”.

"Ao monitorar o GP de Mônaco de 2015, encontramos 11 referências a marcas de bebidas alcoólicas por minuto, com média de uma referência a cada cinco segundos. Como será quando a Heineken se juntar como patrocinador principal além dos outros?”

"Se os promotores do esporte e os produtores de bebidas não querem ser vistos como responsáveis, devem parar este negócio e afastar os patrocínios de álcool da F1."

“Gostaríamos de lembrar que o álcool ao volante é um dos principais assassinos na estrada. Portanto, é preocupante que a F1 esteja agora trazendo e ligando marcas de bebidas alcoólicas e esporte a motor.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Troca de farpas em Montreal: as declarações do final de semana
Próximo artigo Raikkonen revela que Ferrari tentou reverter chamado ao box

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil