Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Red Bull: ficamos “15 milhões de euros mais pobres” com novas regras

As novas regras aerodinâmicas da F1 para 2019 custaram € 15 milhões (R$ 64,1 milhões) à Red Bull, mesmo que a equipe já tenha recuperado uma parte significativa da performance, disse o consultor esportivo da empresa, Helmut Marko.

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB14

F1 2019

The 2019 FIA Formula 1 World Championship promises great excitement – and here you will find F1 news, photos and videos covering many topics such as: technological advancements, 2019 F1 rules, team and driver articles, in-depth analysis and expert opinion, and much more. You can also check out the 2019 F1 calendar, buy F1 event tickets and merchandise.

As novidades para 2019 incluem a simplificação de asas dianteiras e defletores na tentativa de facilitar a perseguição dos carros, o que deveria melhorar a qualidade das corridas.

A Red Bull se mostrou contrária à decisão, citando falta de dados para apoiar a mudança, além do impacto financeiro que tudo teria.

Marko disse ao Motorsport.com que, enquanto a asa dianteira iria melhorar a possibilidade de ultrapassagens, a equipe ficou financeiramente afetada em “€ 15 milhões”.

“Temos os mesmos dados de aerodinâmica do verão [europeu] passado. Quando chegarmos a Melbourne, provavelmente estaremos melhores do que aquilo”, disse Marko.

“Mas agora há uma boa base de conversa com Mercedes, Ferrari e nós. Concordamos que as regras não devem ser determinadas por estes técnicos.”

“Quando os técnicos se envolvem, os custos aumentam e tudo fica mais complicado. As coisas devem ser especificadas.”

Marko disse que a mudança foi “principalmente feita pela iniciativa da Mercedes”, equipe que vem conquistando títulos nas últimas cinco temporadas.

“Todos podem ver como é difícil para a Mercedes ultrapassar quando eles estão atrás [de um outro carro].”

Apesar da frustração com a mudança, Marko disse que a Red Bull desfruta de melhores relações políticas, que são mais fortes do que antigamente.

Além de uma boa relação com a Mercedes, Marko disse que desenvolveu “muita simpatia” com a Ferrari após a morte do presidente e diretor executivo da empresa italiana Sergio Marchionne, em meados de 2018.

Isso poderá ser significativo caso as equipes de ponta da categoria se alinhem quanto aos problemas fundamentais da F1, já que as conversas continuam sobre as mudanças que são planejadas para 2021.

Liberty Media, grupo proprietário da F1, chegou a um impasse quanto as mudanças na governança da F1 e a forma com que as equipes recebem dinheiro, além do regulamento técnico.

Marko afirmou que a falta de progresso no teto de gastos e nas regras do motor são exemplos de como o Liberty tem fracassado em encontrar um acordo.

“Acredito que, ao não decidir nada, estamos pouco a pouco chegando a uma fase crítica”, disse.

“Se eu sou do Liberty, uma empresa que obteve as ações a um preço muito alto, eu esperaria em algum ponto ter de explicar aos meus acionistas como eu espero que 2021 será.”

“Onde estão as oportunidades financeiras, como ela continuará?”

Artigo anterior Renault: Proibição de teste com Ricciardo mostra Red Bull "com medo"
Próximo artigo F1 diz que “adoraria” ter uma segunda corrida na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros