Últimas notícias

Red Bull finaliza teste com pneus de 2017 dando 175 voltas

Time tetracampeão da F1 termina trabalho inicial com a Pirelli em Mugello; próximas sessões serão em setembro

Sébastien Buemi, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tires
Sébastien Buemi, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tires
Sébastien Buemi, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tires
Sébastien Buemi, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tires
Sebastian Vettel, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Sebastian Vettel, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Sebastian Vettel, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli
Esteban Gutierrez, Ferrari tests the 2017 spec Pirelli

A Red Bull finalizou nesta última quinta-feira seus trabalhos com a Pirelli. O time, a exemplo da Ferrari na segunda e na terça-feira em Fiorano, testou os pneus que serão utilizados pela Fórmula 1 em 2017.

Mas enquanto o teste da Ferrari foi mais focado nos pneus de chuva, o treino da Red Bull em Mugello teve como objetivo os slicks. As duas equipes andaram com carros de 2015 adaptados aerodinamicamente.

Encarregado do trabalho, Sebastien Buemi completou 82 voltas no primeiro dia (quarta-feira). Segundo a Pirelli, o treino foi "focado no programa de teste dos pneus slicks programados para o período da tarde, com uma variedade de compostos e novas construções" a serem provadas.

Na quinta-feira, Buemi continuou o trabalho para a fabricante italiana, completando mais 93 voltas que incluíram algumas tomadas de tempo não oficiais. Tudo isso para dar entendimento à Pirelli em como os tempos de volta serão mais rápidos em 2017.

As equipes de F1 vão agora passar por um período de duas semanas de férias de verão obrigatórias, de modo que os testes dos pneus de 2017 serão retomados apenas em 6 de setembro com um treino de dois dias da Ferrari em Barcelona.

Simultaneamente, a Mercedes fará também um teste de três dias em Paul Ricard. Ambas equipas vão estar testando pneus slicks.

Os resultados dos primeiros quatro dias de testes serão agora analisadas a fim de moldar o desenvolvimento dos pneus que serão testados no início de setembro.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise Técnica: Williams busca entender falta de desempenho
Próximo artigo Chefe de engenharia lamenta saída de Allison da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil