Red Bull finaliza teste com pneus de 2017 dando 175 voltas
Time tetracampeão da F1 termina trabalho inicial com a Pirelli em Mugello; próximas sessões serão em setembro
A Red Bull finalizou nesta última quinta-feira seus trabalhos com a Pirelli. O time, a exemplo da Ferrari na segunda e na terça-feira em Fiorano, testou os pneus que serão utilizados pela Fórmula 1 em 2017.
Mas enquanto o teste da Ferrari foi mais focado nos pneus de chuva, o treino da Red Bull em Mugello teve como objetivo os slicks. As duas equipes andaram com carros de 2015 adaptados aerodinamicamente.
Encarregado do trabalho, Sebastien Buemi completou 82 voltas no primeiro dia (quarta-feira). Segundo a Pirelli, o treino foi "focado no programa de teste dos pneus slicks programados para o período da tarde, com uma variedade de compostos e novas construções" a serem provadas.
Na quinta-feira, Buemi continuou o trabalho para a fabricante italiana, completando mais 93 voltas que incluíram algumas tomadas de tempo não oficiais. Tudo isso para dar entendimento à Pirelli em como os tempos de volta serão mais rápidos em 2017.
As equipes de F1 vão agora passar por um período de duas semanas de férias de verão obrigatórias, de modo que os testes dos pneus de 2017 serão retomados apenas em 6 de setembro com um treino de dois dias da Ferrari em Barcelona.
Simultaneamente, a Mercedes fará também um teste de três dias em Paul Ricard. Ambas equipas vão estar testando pneus slicks.
Os resultados dos primeiros quatro dias de testes serão agora analisadas a fim de moldar o desenvolvimento dos pneus que serão testados no início de setembro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.