Red Bull: Renault não tem culpa no acidente de Verstappen
Chefe da Red Bull, Christian Horner confirmou que não houve problema no carro ou no motor quando Max Verstappen bateu no primeiro segmento da classificação do GP do Bahrein
Christian Horner, chefe da Red Bull, absolveu a Renault como culpada pelo acidente que envolveu Max Verstappen no Q1 do treino classificatório do GP do Bahrein, no último sábado.
Após o acidente, o holandês reclamou de uma adição de energia de 150 cavalos, provocando reações polêmicas de alguns de seus rivais.
Nico Hulkenberg, outro que utiliza a unidade de potência da Renault, disse: “Eu gostaria de saber de onde vêm os 150 cavalos de potência. Ele também tem um modo de festa?”
Embora alguns observadores tenham sugerido que pode ter havido um problema técnico - possivelmente no acelerador - Horner insistiu que não havia problemas mecânicos, e que as zebras causaram o problema.
"Não foi um acelerador emperrado", disse Horner ao Motorsport.com. “Eu acho que quando ele ficou no alto da zebra, houve uma oscilação no pé. Era bastante óbvio.”
“O câmbio lá sempre foi um pouco irregular e eu acho que foi uma combinação disso, acelerando tudo nas zebras, oscilação com o pé, juntando um monte de coisas, é o que acontece.”
"Então não há nada para reclamar."
O chefe da Renault Sport, Cyril Abiteboul, confirmou que o fabricante francês não encontrou nada de errado em suas investigações.
"O motor fez exatamente o que o acelerador estava pedindo, ficou muito claro", disse ele ao Motorsport.com.
“É uma coisa determinista, causa e consequência, quando você pressiona o acelerador, algo está acontecendo com o motor. O motor reagiu exatamente da mesma maneira que deveria reagir.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.