Red Bull: Verstappen silenciou “críticas estúpidas”
Consultor de esportes a motor da marca fica satisfeito com o desempenho da equipe no GP do Canadá
Helmut Marko acredita que Max Verstappen "deu a resposta certa" a seus críticos conseguindo um terceiro lugar no Canadá no último domingo.
O holandês tem estado sob pressão crescente após uma série de incidentes no início de 2018, culminando no infame acidente no treino em Mônaco que o deixou saindo de último no grid..
Ele se recuperou em Montreal no último fim de semana ao liderar as três sessões de treinos livres, ficando com o terceiro no grid quando a Red Bull e seu motor Renault foram ultrapassados pelos modos de qualificação da Ferrari e da Mercedes. Ele foi o terceiro na corrida também.
"No geral, para toda a equipe, é um alívio ter os dois carros no final", disse Marko ao Motorsport.com.
"Um pódio, um quarto. E também para Max o fim destas críticas estúpidas. Ele fez o melhor tempo nos treinos três vezes, ele se classificou em terceiro lugar e ele não fez nada errado, nem um pouquinho de dano.”
"Então é isso que esperamos dele, e tenho certeza que virão mais corridas como essa. Ele entregou, então acho que ele deu a resposta certa."
Marko ficou satisfeito com o ritmo da Red Bull no GP do Canadá, considerando que Montreal é considerada uma pista de potência, e sentiu que Verstappen obteve o melhor resultado possível, devido à dificuldade de ultrapassagem durante a corrida do último fim de semana.
"Você viu a velocidade. Daniel Ricciardo fez a volta mais rápida na última volta, que mais tarde foi removida por causa da confusão na bandeira quadriculada, e Max estava chegando em Bottas", disse Marko.
"Então talvez devêssemos ter atacado um pouco mais cedo. Mas parece que ultrapassar é proibido em Montreal. Acho que isso foi o máximo."
A Red Bull divergiu de seus principais rivais, andando de hipermacios no Q2 e, portanto, começando a corrida com eles, enquanto Ferrari e Mercedes usaram ultramacios.
Marko disse que não havia arrependimentos com relação a essa estratégia, e sentiu que foi essencial para Ricciardo passar Lewis Hamilton após o pitstop para garantir o quarto lugar.
"Os pneus foram a melhor escolha que tivemos para ganhar lugares", acrescentou Marko. "Funcionou com Ricciardo e quase funcionou com o Max."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.