Recomendado para você

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
Últimas notícias

Red Bull: Verstappen silenciou “críticas estúpidas”

Consultor de esportes a motor da marca fica satisfeito com o desempenho da equipe no GP do Canadá

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari and Max Verstappen, Red Bull Racing celebrate on the podium with the champagne
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, 3rd position, drives into Parc Ferme
Max Verstappen, Red Bull Racing, 3rd position, arrives on the podium

Helmut Marko acredita que Max Verstappen "deu a resposta certa" a seus críticos conseguindo um terceiro lugar no Canadá no último domingo.

O holandês tem estado sob pressão crescente após uma série de incidentes no início de 2018, culminando no infame acidente no treino em Mônaco que o deixou saindo de último no grid..

Ele se recuperou em Montreal no último fim de semana ao liderar as três sessões de treinos livres, ficando com o terceiro no grid quando a Red Bull e seu motor Renault foram ultrapassados ​​pelos modos de qualificação da Ferrari e da Mercedes. Ele foi o terceiro na corrida também.

"No geral, para toda a equipe, é um alívio ter os dois carros no final", disse Marko ao Motorsport.com.

"Um pódio, um quarto. E também para Max o fim destas críticas estúpidas. Ele fez o melhor tempo nos treinos três vezes, ele se classificou em terceiro lugar e ele não fez nada errado, nem um pouquinho de dano.”

"Então é isso que esperamos dele, e tenho certeza que virão mais corridas como essa. Ele entregou, então acho que ele deu a resposta certa."

Marko ficou satisfeito com o ritmo da Red Bull no GP do Canadá, considerando que Montreal é considerada uma pista de potência, e sentiu que Verstappen obteve o melhor resultado possível, devido à dificuldade de ultrapassagem durante a corrida do último fim de semana.

"Você viu a velocidade. Daniel Ricciardo fez a volta mais rápida na última volta, que mais tarde foi removida por causa da confusão na bandeira quadriculada, e Max estava chegando em Bottas", disse Marko.

"Então talvez devêssemos ter atacado um pouco mais cedo. Mas parece que ultrapassar é proibido em Montreal. Acho que isso foi o máximo."

A Red Bull divergiu de seus principais rivais, andando de hipermacios no Q2 e, portanto, começando a corrida com eles, enquanto Ferrari e Mercedes usaram ultramacios.

Marko disse que não havia arrependimentos com relação a essa estratégia, e sentiu que foi essencial para Ricciardo passar Lewis Hamilton após o pitstop para garantir o quarto lugar.

"Os pneus foram a melhor escolha que tivemos para ganhar lugares", acrescentou Marko. "Funcionou com Ricciardo e quase funcionou com o Max."

Artigo anterior Vettel lidera 207 giros e Hamilton só 84 em 1º terço de 2018
Próximo artigo Mercedes: Não há mais padrão de desempenho nas pistas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros