Recomendado para você

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
Últimas notícias

Renault planeja "carro completamente novo" para 2018

Equipe diz que está trabalhando em um "carro completamente novo" para temporada de 2018, apesar da relativa estabilidade nos regulamentos técnicos

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Nick Chester, Technical Director, Renault Sport F1 Team,
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Nick Chester, Technical Director, Renault Sport F1 Team,
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso, talks with Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17 and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17 battle

Além da introdução do Halo, como proteção de cockpit para a próxima temporada, há apenas alterações sutis nas regras aerodinâmicas em relação ao carro deste ano.

Mas, como as pretensões da Renault são de acelerar sua presença no pelotão da frente, a equipe planeja focar em grandes mudanças para o próximo ano.

O trabalho já está em andamento há algum tempo, com o planejamento de usar os treinos da sexta-feira no Brasil para avaliação dos planos de 2018.

"Estamos fazendo um forte progresso em Enstone e é onde nosso foco está", disse o diretor técnico da Renault, Nick Chester, sobre o progresso da equipe no carro do próximo ano.

"É um carro completamente novo apesar de um número relativamente baixo de mudanças de regulamento."

"Aprendemos muito sobre o pacote aerodinâmico e o equilíbrio de um carro construído para os regulamentos de 2017, de modo que o carro deve representar um forte passo à frente.

"Estaremos fazendo algumas testes aerodinâmicos no Brasil com uma variedade de instrumentos para ajudar a preparar o pacote de 2018."

O motor da Renault sofreu uma série de problemas de confiabilidade no México, com Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo da Red Bull e Brendon Hartley, da Toro Rosso, não conseguindo terminar.
O diretor da Renault, Cyril Abiteboul, disse que há uma "clara intenção" de superar o fracasso "inaceitável" rapidamente.

"Por sua vez, o GP do México foi particularmente difícil com uma série de problemas mecânicos inaceitáveis e temos a clara intenção de tomar medidas rápidas e fortes", disse ele.

"As particularidades do México acentuaram nossas fraquezas, mas claramente não conseguimos equilibrar o desempenho e a confiabilidade."

"O desempenho do nosso motor progrediu muito este ano à medida que os resultados da prova atestam, agora temos que encontrar a confiabilidade, tanto para nós como para nossos clientes, mesmo que Max [Verstappen] tenha ganhado magnificamente no México."

"O time continua confiante e unido, o que é essencial para manter o progresso no final da temporada e também para os nossos preparativos para 2018. Temos os meios, nossa organização é estável, robusta e competente."

Artigo anterior Williams não teme deteriorar relação com Massa
Próximo artigo Marchionne: Ferrari aprendeu de maneira "dolorosa"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros