Renault pode anunciar volta de Alonso à F1 nesta semana, diz jornal
Marca diz que espanhol decidiu voltar à F1 e com salário trazendo nova realidade pós-Covid
Os fãs de Fernando Alonso podem comemorar. Segundo o jornal espanhol Marca, o piloto de 38 anos está decido a voltar à F1 em 2021 e a Renault está acertando os últimos detalhes para anunciá-lo como piloto.
O jornal cita a informação da repórter da Movistar, Noemi de Miguel, que disse que há uma agitação na equipe para que o anúncio seja feito nesta quarta-feira.
A publicação diz que o salário de Alonso será já de uma realidade pós-Covid, de cerca de 10 a 12 milhões de euros por ano, o que seria uma economia substancial, já que Daniel Ricciardo recebe 20 milhões. Em troca, o piloto desejaria certas garantias de comando, relacionadas à equipe de trabalho, engenheiros e talvez alguma questão relacionada a patrocínios.
Esta pode ser a terceira passagem de Alonso pela Renault. A primeira foi entre 2002 e 2006, conquistando bicampeonato, e em 2008 e 2009.
Antes da suposta volta à F1, Alonso terá um grande desafio pela frente, o de completar a Tríplice Coroa do automobilismo, tentando uma vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, no dia 23 de agosto.
RETA FINAL: Bastidores das "tretas" da F1 na Áustria e a participação de Felipe Drugovich
PODCAST: entrevista com Bruno Senna: a trajetória no automobilismo e histórias com tio Ayrton Senna
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.