Fórmula 1
07 ago
Corrida em
05 Horas
:
13 Minutos
:
36 Segundos
04 set
Próximo evento em
25 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
32 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
46 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
109 dias

Ferrari revela que antecipará parte de atualizações para GP da Estíria

compartilhar
comentários
Ferrari revela que antecipará parte de atualizações para GP da Estíria
Por:
6 de jul de 2020 20:59

Equipe corre contra o tempo para ter na Áustria um carro diferente do que foi visto no último fim de semana

A Ferrari espera acelerar alguns, se não todos, os principais pacotes de atualização do GP da Hungria para o GP da Estíria, neste fim de semana no Red Bull Ring.

A equipe italiana entrou na abertura da temporada na Áustria ciente de que estava atrás, com o carro na mesma especificação dos testes de pré-temporada.

Isso porque a equipe descobriu algumas falhas aerodinâmicas com o SF1000 durante os testes de Barcelona, ​​que decidiu solucionar com uma grande atualização. As mudanças foram originalmente planejadas para serem introduzidas na terceira rodada, em Hungaroring.

Leia também:

Mas as dificuldades no fim de semana passado fez com que o time se esforçasse para levar o maior número possível de novos componentes ao GP da Estíria no fim de semana.

Um comunicado da Ferrari na segunda-feira disse que o trabalho de desenvolvimento foi realizado em Maranello "na esperança de antecipar para o próximo fim de semana a introdução do pacote aerodinâmico programado para o GP da Hungria ou, pelo menos, alguns de seus componentes.”

A equipe disse que não acreditava que as mudanças no carro seriam suficientes para erradicar completamente o déficit na Áustria, mas esperava que ‘pudessem permitir que a equipe melhorasse."

A escuderia também considerou que trazer peças novas neste fim de semana teria um valor agregado, pois permitiria realizar uma comparação semana a semana adequada com. O CEO da Ferrari, Louis Camilleri, também enfatizou sua fé na equipe e em seu chefe, Mattia Binotto, apesar dos tempos difíceis que a equipe enfrentou.

"Sabemos que há muito trabalho a fazer", disse ele. “Essa certamente não é a posição de grid que uma equipe como a Ferrari deve ter e temos que responder imediatamente.”

"Está claro que precisamos melhorar em todas as frentes. A única solução é reagir e estou satisfeito com a reação imediata e com o trabalho que Mattia e toda sua equipe estão realizando em todos os níveis. Não se trata apenas de trazer para a pista hoje o que estava programado para estar pronto amanhã, mas também para acelerar o programa de desenvolvimento para as próximas corridas.”

“Essa é a resposta de uma equipe unida que arregaça as mangas e enfrenta os problemas de frente, sem chorar. Estamos no início de um novo ciclo com um plano de longo prazo. Quaisquer contratempos certamente não mudarão o rumo que escolhemos e tenho toda a confiança em Mattia e na equipe para resolver nossos problemas.”

RETA FINAL: Bastidores das "tretas" da F1 na Áustria e a participação de Felipe Drugovich

PODCAST: Entrevista com Bruno Senna: a trajetória no automobilismo e histórias com tio Ayrton Senna

 

Related video

Assista à estreia do Reta Final, com participação de Felipe Drugovich

Artigo anterior

Assista à estreia do Reta Final, com participação de Felipe Drugovich

Próximo artigo

Renault pode anunciar volta de Alonso à F1 nesta semana, diz jornal

Renault pode anunciar volta de Alonso à F1 nesta semana, diz jornal
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Estíria
Equipes Ferrari Compre Agora
Autor Jonathan Noble