Ferrari revela que antecipará parte de atualizações para GP da Estíria

Equipe corre contra o tempo para ter na Áustria um carro diferente do que foi visto no último fim de semana

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Glenn Dunbar / Motorsport Images

A Ferrari espera acelerar alguns, se não todos, os principais pacotes de atualização do GP da Hungria para o GP da Estíria, neste fim de semana no Red Bull Ring.

A equipe italiana entrou na abertura da temporada na Áustria ciente de que estava atrás, com o carro na mesma especificação dos testes de pré-temporada.

Isso porque a equipe descobriu algumas falhas aerodinâmicas com o SF1000 durante os testes de Barcelona, ​​que decidiu solucionar com uma grande atualização. As mudanças foram originalmente planejadas para serem introduzidas na terceira rodada, em Hungaroring.

Leia também:

Mas as dificuldades no fim de semana passado fez com que o time se esforçasse para levar o maior número possível de novos componentes ao GP da Estíria no fim de semana.

Um comunicado da Ferrari na segunda-feira disse que o trabalho de desenvolvimento foi realizado em Maranello "na esperança de antecipar para o próximo fim de semana a introdução do pacote aerodinâmico programado para o GP da Hungria ou, pelo menos, alguns de seus componentes.”

A equipe disse que não acreditava que as mudanças no carro seriam suficientes para erradicar completamente o déficit na Áustria, mas esperava que ‘pudessem permitir que a equipe melhorasse."

A escuderia também considerou que trazer peças novas neste fim de semana teria um valor agregado, pois permitiria realizar uma comparação semana a semana adequada com. O CEO da Ferrari, Louis Camilleri, também enfatizou sua fé na equipe e em seu chefe, Mattia Binotto, apesar dos tempos difíceis que a equipe enfrentou.

"Sabemos que há muito trabalho a fazer", disse ele. “Essa certamente não é a posição de grid que uma equipe como a Ferrari deve ter e temos que responder imediatamente.”

"Está claro que precisamos melhorar em todas as frentes. A única solução é reagir e estou satisfeito com a reação imediata e com o trabalho que Mattia e toda sua equipe estão realizando em todos os níveis. Não se trata apenas de trazer para a pista hoje o que estava programado para estar pronto amanhã, mas também para acelerar o programa de desenvolvimento para as próximas corridas.”

“Essa é a resposta de uma equipe unida que arregaça as mangas e enfrenta os problemas de frente, sem chorar. Estamos no início de um novo ciclo com um plano de longo prazo. Quaisquer contratempos certamente não mudarão o rumo que escolhemos e tenho toda a confiança em Mattia e na equipe para resolver nossos problemas.”

RETA FINAL: Bastidores das "tretas" da F1 na Áustria e a participação de Felipe Drugovich

PODCAST: Entrevista com Bruno Senna: a trajetória no automobilismo e histórias com tio Ayrton Senna

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation

Related video

Artigo anterior Assista à estreia do Reta Final, com participação de Felipe Drugovich
Próximo artigo Renault pode anunciar volta de Alonso à F1 nesta semana, diz jornal

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil